Gray Morrow morre aos 67 anos
O veterano artista Gray Morrow morreu no último dia 6 de novembro. A causa do falecimento ainda não foi confirmada, mas é sabido que ele estava com sérios problemas de saúde há alguns anos.
Nascido em 1934, Gray Morrow pertence à mesma geração de Gil Kane, Joe Orlando, Alex Toth e Al Williamson. Ficou bastante conhecido dos fãs de ficção científica ao ilustrar capas para revistas de contos como If e Galaxy Science Fiction. Ele foi um dos melhores artistas a passar para o papel as visões literárias de Robert Heinlein, Andre Norton, Michael Moorcock e outros.
Nos quadrinhos, participou das primeiras edições de Creepy e Eerie, da Editora Warren, e desenhou diversas tiras como Tarzan, Flash Gordon, Buck Rogers e Rip Kirby. Trabalhou para praticamente todas as editoras dos Estados Unidos e também para a Heavy Metal, onde alguns dizem ter feito seu melhor trabalho, The Illustrated Roger Zelazny. Também foi editor, escritor e desenhista da Archie Comics, Red Circle, Sorcery e Mad House Comics.
Seus traços também estiveram presentes em Savage Tales, da Marvel; uma mini-série de Lois Lane escrita por Mindy Newell; a adaptação do filme da Supergirl; Zatanna Especial, Green Arrow: The Wonder Year, As Aventuras do Jovem Indiana Jones, da Dark Horse; e Edge of Chaos, da Pacific Comics.
Seu último trabalho foi desenhar a tira do Tarzan, até o seu cancelamento, no começo de 2001.