Greg Rucka deixa de escrever histórias do Batman em outubro
Greg Rucka anunciou que estará deixando a revista Detective Comics na edição 775, em outubro. Para ele, simplesmente chegou o momento de sair, depois de quatro anos escrevendo histórias do Batman.
"Sinto que fiz um bom trabalho até agora, e quero sair enquanto ainda tenho alguma energia sobrando e histórias para contar. Partir cedo é provavelmente o melhor para mim e para os fãs, ao invés de me arrastar e ser retirado do título. E há outros projetos que preciso de tempo para me dedicar. Detective requer muito tempo e esforço e, se não estou hábil para as duas coisas, então não devo ficar aqui", explicou.
Mas Rucka está deixando apenas Detective Comics. Ele continuará em outros trabalhos para a DC Comics. "Gotham Central ainda está de pé. Não sei se já existe alguma data para o lançamento, mas eu e Ed Brubaker ainda estamos trabalhando na revista. Wonder Woman: The Hikketeia está perto de ser terminado e, se tudo for bem, sairá em poucos meses", disse.
O escritor contou ainda que poderá voltar a escrever histórias para o Homem Morcego, algum dia.
Ed Brubaker, escritor de Batman, assumirá os argumentos de Detective Comics no lugar de Rucka, mas a DC ainda não divulgou quem substituirá Brubaker. "Eu acho que é uma boa mudança, e Ed se sairá muito bem. Nós dois temos uma visão bem parecida do personagem. Será muito bom para a revista, e ele fará um grande trabalho", analisou o autor.
Brubaker se disse animado com seu novo título, e que será um grande desafio substituir Rucka.