Greg Rucka fala sobre a nova revista do Wolverine
Em maio, chega às comic shops americanas a nova revista mensal do Wolverine, com argumentos de Greg Rucka e arte de Darick Robertson. Com a decisão da Marvel de zerar a numeração do título e aproveitar a estréia do segundo filme dos X-Men, os dois criadores pretendem levar o personagem a uma nova direção.
Ao contrário do que Rucka costuma fazer em seus trabalhos, Wolverine não seguirá um estilo de espionagem/detetive. "Wolverine não é desse tipo de história, não tem chance de eu fazer isso. Logan como agente secreto é uma coisa, mas seria horrível equiparar Wolverine com Queen and Country (Nota do UHQ: série autoral do escritor). Seguiremos o personagem ilustrando de diferentes maneiras o que faz dele tão legal", explicou. "Nosso trabalho é claramente inspirado no que fez Chris Claremont".
"Darick é um grande fã do Wolverine, e ao trabalhar com ele redescobri minha paixão pelo personagem", revela. "Quanto mais se olha para o Logan, mais fascinante ele fica. Quanto mais se tenta responder, mais perguntas surgem. Estamos interessados em contar histórias sobre ele, o que o motiva. Suas aventuras quando ele não está com os X-Men".
O aspecto "super-herói" do personagem deve ficar afastado das tramas. "Me perguntaram se pretendo usar o Dentes-de-Sabre, e disse que não tinha planos. Daí, assumiram que nunca o usarei. Uma das coisas que eu e Darick não queremos fazer é recauchutagem. Se os leitores querem uma grande luta entre Wolverine e Dentes-de-Sabre, podem ver em qualquer lugar. Até nós sentirmos que podemos fazer algo diferente, dizer algo diferente, vamos nos manter afastados do encontro. Não porque não gostamos do Dentes-de-Sabre, mas sim porque já foi feito. Ninguém precisa de outra batalha entre os dois", analisou.
"Nosso Wolverine não fala muito, porque não tem o que dizer. Ele é um homem de ações, não de palavras", resumiu o escritor.
O primeiro arco de histórias mostrará o herói de férias. "Ele está num apartamento bem ruim na cidade, e costuma ir sempre num sebo. Logan volta lá todos os dias e pega uns livros para ler. Quando sente fome, vai comer numa lanchonete na esquina, e leva os livros. Lá, existe uma jovem de 17 anos, chamada Lucy Braddock, que lhe faz um pedido", disse.