Gunm - Alita Battle Angel, da Opera Graphica, chega às bancas
Por Sérgio Codespoti, sobre o Press Release
Gunm Alita Battle Angel #1 (formato 12 x 17,7 cm, R$ 6,50), de Yukito Kishiro, é um dos recentes lançamentos da Opera Graphica, disponível na rede HQ Club.
Originalmente lançada no Japão entre 1990 e 1995, esta edição de 260 páginas foi baseada na versão americana do material, publicada na década de 1990, pela Editora Viz.
A versão nacional é a primeira graphic novel das nove que compõem a série - Alita Battle Angel não está dividido pela metade ou por capítulos, é uma edição completa.
Nela o leitor é apresentado a um universo cyberpunk dividido em Scrap Yard (uma favela sobre um ferro-velho imenso) e Tiphares (a cidade suspensa onde vivem os privilegiados).
As aventuras começam quando Daisuke Ido encontra, no meio do ferro-velho, uma ciborgue avariada, porém ainda em funcionamento, a quem resolve reconstruir e tratá-la como se fosse sua própria filha, dando-lhe o nome de Alita.
Ido esconde alguns segredos. Ele é um guerreiro-caçador, que captura assassinos em troca de recompensas, e quando Alita descobre sua atividade, resolve seguir os passos do pai adotivo e, então, começam as aventuras.
Alita, na verdade, não é um simples ciborgue, sua força e agilidade são surpreendentes, o que a torna uma máquina praticamente indestrutível, num combate. Nessa edição, ela enfrenta o temível Makaku, um ser poderosíssimo que se alimenta de cérebros humanos.