Hellboy ganha nova mini-série
Em maio, Mike Mignola lançará, pela editora Dark Horse, uma nova mini-série, em quatro edições, do Hellboy, chamada The Conqueror Worm, onde o maior detetive sobrenatural do mundo enfrentará, mais uma vez, exércitos de zumbis, fantasmas e nazistas trazidos de volta à vida. E este pode ser o maior desafio já enfrentado pelo personagem.
"É algo que eu encontrei nos materiais do Hellboy. É como aquelas brincadeiras com muitos dominós: quando você derruba uma peça e vai tudo caindo, até se formar um grande desenho. Tudo feito no Hellboy acabou apontando para isso", disse Mignola. "De repente, tive todos esses personagens fazendo várias coisas, e isso foi me guiando para uma direção diferente. Quero fazer essa história de tal maneira, que leve Hellboy em outra direção. É a última vez que vou lidar com os nazistas, pois é muito fácil usar esse tema. Eles fizeram todas aquelas coisas terríveis e tinham cientistas loucos, o que é legal, mas acho que essa mini-série dará um jeito nisso".
O parceiro de Hellboy se chamará Roger, uma das mais recentes aquisições da equipe da Agência de Pesquisa e Defesa Paranormal. Ele não é bem um humano, mas adquiriu um grande senso de moralidade de lealdade, o que faz dele um agente dos mais úteis. Roger despertou há pouco tempo de um sono de mais de 500 anos. Sua vida acabará ficando nas mãos de Hellboy.
"Essa é a primeira história onde eu realmente resolvi estabelecer uma linha entre quem é humano e quem não é, e ver o que acontece quando Hellboy a atravessa", revela o criador.