Image anuncia linha de quadrinhos de super-heróis
Criada em 1992 por desenhistas dissidentes da Marvel Comics (como Jim Lee, Marc Silvestri, Todd McFarlane e Rob Liefeld), a Image Comics surgiu com personagens que seguiam o estilo em que esses profissionais estavam acostumados a trabalhar na "Casa das Idéias".
Eram basicamente heróis, com os Wild C.A.T.s, Youngblood, Cyber Force e Spawn. Mas, com o passar do tempo, a editora foi ampliando sua linha de publicações, agregando novos estilos de quadrinhos.
Agora, ao estar completando 10 anos de vida, a Image divulgou o lançamento de uma nova linha de super-heróis, batizada de Icons (Ícones, em português) criados para o século XXI. O anúncio foi feito durante a San Diego Comic-Con, por Jim Valentino, editor, vice-presidente e um dos fundadores da editora.
Os títulos serão Dominion (por Keith Giffen e Claude St. Aubin), The Clockmaker (Jim Krueger e Matt Smith), Venture (Jay Faerber e Jamal Igle), Invencible (Robert Kirkman e Cory Walker) e uma minissérie em três edições chamada Firebreather (Phil Hester e Andy Kuhn).
Outros títulos de super-heróis, como Shadowhawk (do próprio Valentino), Savage Dragon (Erik Larsen) e Noble Causes (Jay Faerber) também podem fazer parte da nova linha.
A proposta é fazer algo diferenciado, acrescentando diferentes aspectos dos super-heróis clássicos. Os personagens deverão interagir uns com os outros, formando um universo coeso, uma idéia que já havia sido planejada na época da criação da editora, mas que acabou sendo deixada de lado.
A estréia está marcada para janeiro de 2003.
Também está sendo produzida uma antologia em quatro edições chamada Four-Letter Worlds, com histórias de Geoff Johns, Brian K. Vaughan, Devin Grayson, Jay Faerber, Chynna Clugston-Major, Jim Krueger, Keith Giffen, Jimmy Palmiotti, Colleen Doran, Mark Ricketts e Jim Valentino. De acordo com a editora, a série lida com conceitos como amor, ódio, medo e destino, e como eles afetam o mundo de diferentes pessoas das mais diversas maneiras.