Jeph Loeb e Jim Lee formam a nova equipe criativa de Batman
Mais mudanças nos títulos do Batman foram divulgadas. Depois de novos escritores e artistas nas séries secundárias (Asa Noturna, Robin, Birds of Prey etc), o cancelamento de Azrael e a saída de Greg Rucka de Detective Comics, chegou a vez de Batman.
Com Ed Brubaker substituindo Rucka, abriu-se uma vaga em Batman. Agora, a DC Comics anunciou que a nova equipe criativa será formada por Jeph Loeb (argumentos) e Jim Lee (desenhos), que estrearão em Batman #608, no mês de outubro.
Jeph Loeb deixou recentemente o título Superman para se dedicar a uma nova série mensal, co-estrelada pelo Super-Homem e Batman. Já Jim Lee marca a sua volta aos quadrinhos em bases regulares, depois de trabalhar mais na área editorial pela WildStorm (onde é diretor editorial) e ilustrar algumas edições esporádicas.
Os desenhos de Lee serão arte-finalizados por Scott Williams, formando novamente a dupla que fez sucesso em X-Men. A diferença é que ele usará pena, ao invés de caneta em seu trabalho.
Inicialmente, Loeb, Lee e Williams farão 12 números. O desenhista disse que os fãs não precisão se preocupar com seus famosos atrasos, já que, quando outubro chegar, oito edições estarão prontas.
Ele disse estar muito feliz com o novo trabalho. "Eu me sinto incrivelmente renovado. Isso é tremendamente emocionante para mim, e tem dias que me sinto absolutamente atordoando em voltar a trabalhar num título regular. Nunca estive tão adiantado em um projeto, nem no relançamento de X-Men. Não existe margem para erro".
E Lee quer mais. "Quero que meu trabalho faça parte da história dessa revista, que integre o extenso trabalho que começou com Bob Kane. Nossa, seria uma grande honra!". Além dos 12 números programados, existe a possibilidade desse contrato ser expandido para mais 12. "Eu adoraria fazer mais, depende do Loeb".
Ainda não foi anunciado o futuro de Scott McDaniel, que tem contrato de exclusividade com a DC e era o desenhista de Batman.