Joe Casey fala sobre sua saída de Uncanny X-Men
Quando Joe Quesada assumiu o cargo de editor-chefe da Marvel, em 2000, reformular os títulos do Homem-Aranha e X-Men eram duas de suas principais metas. Para os mutantes, foram contratados Grant Morrison e Joe Casey, que deram início a uma nova fase nas revistas no ano de 2001.
Enquanto Morrison continua até hoje escrevendo os personagens em New X-Men, Joe Casey, responsável pela série Uncanny X-Men, deixou o cargo alguns meses depois. E é sobre essa experiência que ele falou recentemente.
"O que aprendi escrevendo os X-Men? Simples: não escreva os X-Men", resumiu. "Foi muito divertido traçar planos com o Morrison, mas não abordei assuntos importantes que um escritor deveria abordar quando assume essa tarefa".
"Editorialmente, o escritório dos X-Men era um lugar estranho e confuso para se trabalhar, muito antes de Bill Jemas (presidente da editora) e Quesada assumirem seus cargos. Infelizmente, não houve mudanças significativas depois disso e da reformulação de 2001, apesar das boas intenções", opina o escritor. "Novo regime, novas 'x-confusões'. Provavelmente, deveria ter saído antes, ou talvez nem ter começado, mas o dinheiro era bom e sou um freelancer tentando colocar comida na mesa".
"Além disso, não sou de me intimidar diante de oportunidades quando elas aparecem. No final de tudo, escrevi algumas páginas para o Eddie Campbell desenhar em Uncanny X-Men #400, uma experiência que não troco por nada", finalizou.