Joe Kelly fala sobre Action Comics #800
Em fevereiro, Action Comics será a primeira revista de super-heróis a alcançar a marca de 800 números.
Só isso já seria motivo para comemorações, mas o fato acaba tendo um significado ainda mais especial por este ser o título onde o Super-Homem, o primeiro super-herói dos quadrinhos, fez sua estréia, justamente na primeira edição.
A curiosidade aumenta ainda mais porque a história será escrita por Joe Kelly, responsável também pela última edição comemorativa de Action Comics, a de número 775, considerada por muitos uma das melhores histórias do Homem de Aço. Esta aventura, pulada pela Editora Abril, tem boas chances de ser publicada pela Panini Comics.
"Action Comics #775 simplesmente apareceu para nós. Então, decidimos fazer algo um pouco diferente, uma história fechada. Já no número 800, tivemos mais tempo para conversar e planejar com uns nove meses de antecedência", comparou o autor.
Mas, como a edição 775, esta também será uma história fechada. Desta vez, entretanto, Kelly irá ao passado mostrar as façanhas do Super-Homem, e mostrar o que o inspira a ser um herói. "Quando eu e o editor Eddie Berganza discutimos a história, decidimos que deveria ser algo nostálgico, além de preencher algumas lacunas em branco para saber o porquê de ele ter feito algumas escolhas. Por exemplo, por que ele é um repórter? Por que escolheu a Lois, e não a Lana? Como este relacionamento funciona?", questionou.
"Essa oportunidade nos dá a chance de reexaminar e mostrar que ele não saiu de Smallville como um herói, não nasceu como um herói. Martha e Jonathan lhe deram uma grande educação, mas quais eram as condições que permitiram a ele seguir seu caminho?", indagou.
Mas nem tudo é focado numa revisão do passado. O futuro está em pauta, com a criação de um novo personagem: o repórter que inspirou Clark a escolher sua carreira.
A vida real também será abordada, como explica o escritor. "Mostraremos o impacto do Super-Homem no mundo real, no nosso mundo", revela. "Quero ver o que ele, como personagem, representa. Ele é o ícone mais conhecido no planeta. O que isso significa afinal?", disse.
"Algumas pessoas se inspiram de verdade nele. Por exemplo, conheci uma mulher que aprendeu a ler com as histórias do Super-Homem. Ela não conseguia ler, mas via os desenhos, e queria saber o que estava acontecendo. Hoje em dia, tem um imenso carinho pelo herói. Esse impacto, de como o Homem de Aço se tornou tão maior do que apenas um personagem ficcional, é o que mostraremos", contou.
Alguns dos artistas convidados para esta edição comemorativa são Pascual Ferry, Duncan Rouleau, Lee Bermejo, J.H. Williams, Jim Lee, Tim Sale e Killian Plunkett.