Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Joe Quesada comenta desafio de Bill Jemas

5 abril 2002

Joe QuesadaÉ, parece que esse assunto não acabará tão cedo. Joe Quesada, editor-chefe da Marvel, comentou o desafio feito por Bill Jemas (presidente da editora) há alguns dias. E o clima parece andar pesado por lá.

"Bem, depois de ler a ridícula declaração de Bill Jemas, tudo que posso fazer é pedir desculpas para o Peter David e para a comunidade de quadrinhos como um todo", disse Quesada. "Gostaria de lembrar aos leitores que as opiniões do Sr. Jemas não refletem as da equipe da editora".

E ele continua: "Também gostaria de me desculpar por tudo isso ter chegado onde chegou, e pior, em público. Tudo que queria era manter uma revista sendo publicada, e ajudar seus criadores com compromissos decentes para aumentar as vendas. Realmente não sei o que dizer."

Quesada ainda anunciou novidades para o título Captain Marvel. "Entretanto, há algo que eu posso fazer para isso ser um pouco mais justo. Não engulo essa do título menos vendido ser cancelado. É uma grande tolice, especialmente se as duas séries venderem bem. Esse não está sendo um jogo nivelado. Por isso, Captain Marvel será relançado a partir do número 1, pois criará uma atmosfera favorável o suficiente para que Peter posso chutar o traseiro de Bill". O editor-chefe não anunciou quando ocorrerá o relançamento do título.

E se você pensa que acabou, está enganado. "Há outra coisa a ser considerada. Se o título de Bill (The Marvel) for cancelado, não tem nada demais. Ele ainda será o presidente da Marvel. Se o de Peter David for cancelado, isso é parte do sustento de um homem. Não é uma aposta justa. Bill não tem nada a perder", enfatizou.

Captain Marvel #1Peter David ainda não sabia que sua revista seria relançada a partir do número 1 quando comentou o desafio de Jemas. "Sempre tive três prioridades nisso tudo: os personagens, a própria revista e os leitores. A prioridade de Bill Jemas é Bill Jemas. Tudo bem. Se eu tivesse um trabalho com prazo para terminar onde aparecesse 'Presidente da Marvel', faria tanto barulho em cima quanto pudesse", disse.

"Em um país onde 85% das pessoas são infelizes com o seu trabalho, eu tenho o prazer e uma sorte danada de dizer que sou escritor. Daqui a cinco anos, quando Bill Jemas estiver fazendo qualquer produção de Hollywood e a Marvel for apenas um item em seu currículo, eu ainda estarei falando a mesma coisa, e tendo orgulho disso", provocou.

Por enquanto, a única certeza é que Captain Marvel teve mais propaganda nas últimas semanas do que nos dois anos em que foi publicado.

Mas fica uma dúvida... tudo o que está acontecendo é tão irreal e ridículo, que será que não passa de uma armação da editora para fazer marketing em cima do Capitão Marvel, para aumentar as vendas de suas revistas? Se for uma armação, está sendo muito bem feita.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA