Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Joe Quesada esclarece decisão da Marvel em sair do Código de Ética

1 dezembro 2001

Joe QuesadaA notícia de que a Marvel não se submeterá mais ao Selo do Código de Ética dos quadrinhos americanos (Comics Code Authority) continua causando discussões. Por isso, o editor-chefe Joe Quesada resolveu esclarecer alguns pontos sobre a decisão tomada por sua editora.

Sobre a DC Comics não ter demonstrado interesse em seguir a Marvel em sua decisão, Quesada foi claro. "Acredito que a DC não tenha interesse em tirar os quadrinhos do nicho no qual se encontram e colocá-los num lugar mais popular. Por isso, o selo funciona muito bem para eles. Vamos deixar de brincadeiras e ver o que está realmente acontecendo no nosso mercado há seis ou sete anos. A DC tinha tudo enquanto a Marvel corria atrás. Estamos falando aqui de uma empresa que tem o Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha! Uma empresa que tem a Time-Warner e agora também a AOL, e ainda são incapazes de promoverem os quadrinhos fora de nossa pequena comunidade, com todas revistas, jornais, canais e tudo mais. Por que ninguém se fez essa pergunta ainda?", desafiou.

Justiceiro"Há pessoas na DC com boas intenções, mas acredito que exista uma barreira contra a qual lutam todos os dias. O selo fez um ótimo trabalho ao nos assustar por anos e dar a impressão ao público de que quadrinhos são exclusivamente para crianças. Todos nós sabemos das histórias que contam, sobre como ele ajudou a falir algumas editoras", argumenta.

O editor-chefe também acha que o Código de Ética já não serve ao seu propósito há muito tempo, e que a Marvel fará um trabalho melhor policiando a si mesma, mas admitiu que ainda não está totalmente definido como será esse controle interno. Isso ainda está em fase de discussão.

O que ele disse até agora é que cada título será classificado numa categoria. Alguns terão classificação livre, outros não. Justiceiro, por exemplo, não será um título adulto, mas provavelmente não será recomendado para menores de 12 anos.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA