Judd Winick assina exclusividade com a DC e assume Arqueiro Verde
O escritor Judd Winick (de Lanterna Verde, Exiles) assinou contrato de exclusividade com a DC Comics, por um período de um ano. Com o título do Lanterna Verde, Winick recebeu várias críticas positivas e um prêmio da GLAAD Media Award.
Com a edição número 154, na qual aborda o tema de preconceito e a violência contra homossexuais, o escritor ganhou grande cobertura da mídia (passando por TV e jornais). A revista esgotou nas comic shops americanas.
Esse contrato com a DC exclui os títulos The Adventures of Barry Ween e Boy Genius, que continuarão sendo publicado pela Oni Press. Nada foi esclarecido sobre seu trabalho em Exiles, da Marvel, publicado atualmente no Brasil pela Panini Comics, em X-Men Extra.
"Eu me sinto lisonjeado e animado com essa proposta da DC", disse o escritor. "Estou arrepiado em fazer parte da equipe e desenvolver novos projetos".
Com este novo contrato, Winick deixará o Lanterna Verde depois de dois anos e meio, e assumirá os argumentos do Arqueiro Verde, assim que terminar o arco de histórias em seis partes que Brad Meltzer está fazendo.
Mas ele não se afastará tanto assim do Lanterna. O primeiro arco de histórias com o Arqueiro, em seis partes, será um crossover com o título do herói de anel esmeralda.
Os artistas Phil Hester e Ande Parks, além do capista Matt Wagner, continuarão na série.