Keith Giffen fala sobre nova minissérie do Lobo
Com o anúncio da nova minissérie em quatro edições Lobo Unbound, o escritor Keith Giffen resolveu dar mais detalhes sobre a história.
De acordo com Giffen, muita coisa vem mudando nos últimos tempos na DC Comics, onde, em pouco tempo, emplacou três novos projetos: Lobo Unbound, Formerly Known as the Justice League e Zodiac. "Com a aposentadoria da Jenette Kahn, a promoção de Dan Didio, ele chegou e foi logo dizendo 'Vocês estão malucos. Isso não está fazendo sentido'", descreve o criador.
E foi o próprio Didio quem deu a idéia de uma nova minissérie com o Lobo. "Ele me ligou e perguntou por que eu não estava fazendo nada com o personagem. Eu respondi 'Porque vocês são uns viados', e desliguei o telefone. Ele ligou de volta, e disse que poderia arrumar tudo, se eu quisesse fazer. Respondi que, se fosse fazer, queria que fosse do meu jeito, com aquele porra louca de volta, e com um novo visual. Ele me surpreendeu ao aceitar", declarou Giffen. "O próprio Didio vai editar a série. O vice-presidente editorial está comigo nessa".
Keith Giffen é um dos criadores do personagem. "Deixei claro que não queria aquela versão do Lobo que a DC adotou depois que o larguei. O Alan Grant fez um bom trabalho na série mensal, e garanto que tudo que você gosta nele veio do Alan, e tudo que odeia veio da DC", enfatizou.
A arte pintada da série ficará por conta de Alex Horley.
Lobo é publicado mensalmente no Brasil pela Brainstore Editora.