Kevin Smith escreve nova versão do título The Brave and the Bold
A DC Comics anunciou na convenção WizardWorld que toda a equipe criativa da nova revista do Arqueiro Verde - formada pelo escritor/cineasta Kevin Smith e os artistas Phil Hester e Ande Parks - deixará o título no próximo ano.
Calma! Os fãs de Smith não precisam ficar tristes. Os três vão sair para produzir a nova versão da revista The Brave and the Bold, uma das mais famosas na história da editora, que foi cancelada em 1983, antes mesmo da mega-saga que revolucionou o Universo DC: Crise nas Infinitas Terras.
O arco de histórias chamado Quiver, que mostra a volta de Oliver Queen, terminará no número 10. Segundo Smith, eles permanecerão até a edição 14, 15 ou 16, quando uma nova equipe criativa - ainda não anunciada - assumirá o título.
The Brave and the Bold dará a Kevin Smith a oportunidade de usar todos os personagens da DC, mostrando dois ou mais heróis juntando forças a cada número. O autor vê isso como um retorno ao conceito original da série, antes de ela ter se limitado a encontros entre Batman e outros personagens.
As primeiras edições mostravam vários heróis juntos, o que deu origem a várias equipes da editora, como a Liga da Justiça, o Esquadrão Suicida e os Novos Titãs. Somente a partir do número 50 - onde foram mostrados o Arqueiro Verde e o Ajax - que dois personagens passaram a se encontrar contra um mesmo mal, a cada edição.
A idéia surgiu pouco antes da Comic-Con International, a maior convenção de quadrinhos do mundo, realizada em julho de 2001, em San Diego. Smith levou a proposta do projeto ao editor Bob Schreck, que, por sua vez, conversou com Paul Levitz. Com a resposta positiva, começaram a ser traçados os planos.
O desejo de Kevin Smith de fazer uma revista nesse estilo surgiu quando ele escrevia uma edição do Arqueiro Verde, na qual o herói se encontra com o Batman. Não por acaso, esta será a primeira parceria da nova revista. Os criadores demonstraram preferências em explorar um lado mais dark do Universo DC.