Kevin Smith fala sobre Arqueiro Verde e novos projetos
O escritor e cineasta Kevin Smith confirmou que deixará de escrever a revista mensal do Arqueiro Verde no número 15, que deve sair em maio. Esta será também a última edição em que Matt Wagner produzirá a capa. Para marcar sua saída, Smith apresentará aos leitores um novo vilão, criado para atormentar a vida de Oliver Queen.
Este inimigo aparece no último arco de histórias do autor, que acontecerá nas edições 13, 14 e 15. "Não vou falar nada sobre ele, para não estragar a surpresa. Mas vou dizer o que Matt Wagner (que fez uma das mais incríveis capas que eu já vi para o número 13) me falou sobre o vilão em um e-mail recente: 'É muito legal! Como eu digo, o conceito foi forte e simples o suficiente para a imagem surgir na minha mente. Na verdade, estou muito surpreso que ninguém tenha pensado em chamar um personagem assim antes. Parece que veio naturalmente, e as idéias que surgem assim são sempre os melhores'", conta o escritor.
Mas se você é fã de Kevin Smith e está lamentando sua saída do título, vem aí o lado bom da história. Como ele já havia anunciado ano passado, passará a escrever duas novas séries: Black Cat (Gata Negra), para a Marvel, e The Brave and The Bold, para a DC Comics.
Esta última, uma nova versão da clássica série publicada nas décadas de 1970 e 1980, cujos artistas são os mesmos que trabalharam com Smith em Green Arrow, Phil Hester e Ande Parks. Ainda não se sabe quando os dois deixarão o título do Arqueiro Verde, mas provavelmente também seja no número 15. Quanto aos substitutos de Smith e demais integrantes da equipe criativa, a DC ainda não se pronunciou.
Black Cat será seu primeiro projeto. Segundo ele, algumas mudanças foram feitas desde a idéia original da série. A princípio, seria uma edição especial da Gata Negra com o Homem-Aranha, que mais tarde se transformou em uma revista mensal. Agora, será uma minissérie em quatro partes (com a participação do herói aracnídeo), que, ao seu final, se transformará num título regular.
"Além da trama principal, acontecerá algo na vida de Peter, que balançará seu mundo e mudará suas revistas para sempre", avisa Smith. O lançamento deve ocorrer em maio.