Confins do Universo 213 - Eddy Barrows: no caminho das lendas
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Kurt Busiek divulga mais detalhes sobre Power Company

1 dezembro 2001

The Power CompanyO escritor Kurt Busiek deu mais detalhes sobre sua nova série mensal para a DC Comics, Power Company. O título será lançado em fevereiro de 2002, mas a estréia na nova equipe de heróis acontece em dezembro, com uma história de 16 páginas na revista da JLA #61. Depois, terá uma grande participação no evento que a editora está preparando para janeiro. Os desenhos são de Tom Grummett, arte-final de Wade Von Grawbadger e cores de Alex Sinclair (de Astro City).

Nessa saga de janeiro de 2002, serão publicadas 7 edições especiais, todas escritas por Busiek com desenhos de vários artistas. Cada uma delas será dedicada a um integrante do grupo, com participação de outros heróis ou equipes da DC.

The Power Company #1Conheça um pouco mais sobre cada um dos personagens:

  • Josiah Power: "É o fundador e sócio administrador da Power Company. Ele é um advogado afro-americano bem-sucedido, que ganhou superpoderes como resultado da saga Invasão, que aconteceu alguns anos atrás. Isso arruinou sua carreira legal, e o obrigou a encontrar outra coisa para fazer de sua vida", explicou Busiek. "A sua edição especial se passa pouco depois do fim de Invasão, e apresentará o Super-Homem e a então Liga da Justiça. A arte será de Keith Giffen e Al Milgrom".
  • Witchfire: "Uma celebridade da mídia. É uma cantora famosa, modelo, atriz de filmes geralmente ruins e uma ciclista corajosa. Ela mexe com o ocultismo, o que lhe deu algumas poderosas (e perigosas) habilidades místicas. Sua edição especial se passa no começo da atual série mensal da Mulher-Maravilha, quando George Pérez escrevia e desenhava o título. A convidada dessa edição é a Princesa Amazona. A arte será de Matt Haley e Karl Kesel".
  • Skyrocket: "O membro mais dedicado da equipe. É uma mulher afro-americana intensamente patriótica, e uma ex-aviadora da Marinha, que usa uma poderosa armadura hi-tech capaz de transformar tipos de energia (calor em luz, energia elétrica para cinética etc). Ela está no Universo DC há um tempo, apesar de ser uma heroína regional e que não participou de grandes sagas (ou, se participou, não esteve nas frentes de batalha). Sua edição especial se passa na época de sua origem, uns sete anos atrás na cronologia da DC. Terá a participação de Hal Jordan como Lanterna Verde, no auge de seu heroísmo e fama. Os desenhos serão de Joe Staton e arte-final de Christian Alamy".
  • Manhunter

  • Manhunter: "Ele é um Caçador (nota do UHQ: como seu nome foi traduzido no Brasil). O que exatamente isso significa, quem ele é, de onde ele vem, e qual sua relação com Paul Kirk - ainda o mais conhecido Caçador da DC e o último a usar esse uniforme (nota do UHQ: Busiek está se referindo ao antigo Caçador, que a Editora Abril publicou na década de 1980) - nós não diremos. Terão que ler a revista para descobrir. Mas vamos falar o seguinte: quando tivemos essa idéia, fomos até Walt Simonson, para ter certeza de que não estaríamos fazendo nada que ele não gostasse com o legado do Caçador. E ele nos deu sua autorização. Essa edição especial se passa na África. Começa durante os eventos do épico clássico Caçador, de Archie Goodwin e Walt Simonson, e termina dois anos atrás (na cronologia da DC), com um encontro entre o personagem e Asa Noturna. Os desenhos são de Dan Jurgens e arte-final de Bob Layton".
  • Striker Z: "Um ator de filmes de ação de Hong Kong que, acidentalmente, ganhou poderes. Ele é uma bateria viva, e gera energias internas surpreendentes, as quais usa para dar poderes a vários mecanismos de uma jaqueta de vôo, que possui armas, campo de força etc. Ele tem um bom coração, mas é facilmente tentado por fama e fortuna. Sua edição especial se passa em Hong Kong, no meio da confusão da indústria de filmes de lá. Tem a participação do Superboy, quando ele morava no Havaí, e arte de Ramon Bachs e Raul Fernandez".
  • Bork: "Outro personagem que já existe no Universo DC, assim como o Caçador. Ele apareceu apenas uma vez, numa edição desenhada por Neal Adams de Brave & Bold: Batman & Flash. A história se chamava ... But Bork Can Hurt You!. Ele era um membro da marinha mercante invulnerável, que queria se tornar o rei das docas de Gotham, mas tudo que conseguiu foi a mandíbula machucada e uma longa estada na prisão. O poder que lhe dá invulnerabilidade ainda está com ele, e acaba sendo deformado durante sua prisão, transformando-o num monstro grande e superpoderoso. A edição se passará entre sua derrota e uma fuga, que o coloca cara a cara novamente com Batman e Flash (Barry Allen), e lhe dá razões para repensar toda sua vida. Os desenhos são de Kieron Dwyer."
  • Sapphire: "É uma adolescente que está tentando sobreviver, que conseguiu se unir a uma pedra preciosa artificial que ela pode manipular mentalmente, formando uma armadura para seu corpo, armas, escudos etc. Infelizmente, antes de Sapphire se unir ao artefato, ele estava com o Kobra, um dos vilões mais perigosos da Universo DC, que agora o quer de volta. A edição especial da personagem se passa pouco antes com começo da revista mensal Power Company, e apresenta a Liga da Justiça atual. A arte será de Mark Bagley e Mark Farmer".

A partir da primeira edição do título, será mostrada a formação da equipe, uma batalha com o Dr. Cyber e uma misteriosa ameaça que vem de além da nossa realidade, e se constituirá numa grande ameaça aos novos heróis.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA