Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Kurt Busiek fala sobre sua nova revista para a DC Comics

1 dezembro 2001

Kurt BusiekComo você viu na matéria especial sobre os lançamentos da DC para 2001, o escritor Kurt Busiek (Marvels, Vingadores) está preparando, ao lado do desenhista Tom Grummett (Super-Homem, Superboy), uma nova revista, chamada The Power Company. Agora, o autor fala um pouco mais sobre este título mensal, seu primeiro para a editora, que será lançado em fevereiro de 2002.

"Eu os descrevo como uma equipe de super-heróis em tempo integral, organizados como uma firma de advocacia, com sócios, associados, clientes, período de trabalho, comissão e tudo mais. Pense nisso como uma Liga da Justiça da lei. Esses caras são muito bons no que fazem, mas não irão a julgamentos para apresentar casos. Eles lutam com vilões e outras ameaças, salvam o mundo e tudo mais", explica.

Ele disse ainda que a maioria dos personagens são novos, mas dois membros da equipe já existem no Universo DC. Vilões inéditos também serão criados.

Busiek, que parece gostar mesmo de fazer histórias com equipes, tem essa série em mente há algum tempo. "Venho trabalhando essa idéia desde quando escrevia Power Man & Iron Fist. Atualmente, ficou mais forte, e percebi como pode ser bem explorado. Desde então, venho aperfeiçoando o conceito e planejando as repercussões. Agora, tive a oportunidade de ver tudo isso ser impresso".

Ele parece estar mesmo empolgado com a oportunidade. "O que eu mais gosto são as motivações que os personagens têm para se juntar à firma. Elas são diferentes para cada um deles", explicou.

Essa é mais uma tentativa do escritor de fazer uma revista de heróis diferente das que existem, como já foi feito com Thunderbolts. "Eu realmente gosto de quadrinhos de super-heróis. Adoro brincar com o conceito, ver o que mais pode ser feito. O que é diferente, interessante e rico em possibilidades, que ainda não tenha sido realizado. Quero dizer, não precisamos de outros Vingadores ou outra Liga da Justiça. Nós já os temos. Uma nova série, hoje em dia, deve ter algo único, que a faça ser diferente de tudo que existe nas lojas. Thunderbolts fez isso. Power Company terá que fazer também".

Apesar de já ter escrito histórias para a DC, é a primeira vez que Busiek vai escrever numa revista mensal para a editora. "Eu gostaria de trabalhar com o Universo DC, assim como fiz por tanto tempo na Marvel. Acho que essa idéia se encaixa melhor na DC. A Marvel tem uma estrutura muito forte do seu universo, e é muito, muito difícil criar outra equipe nesse momento. Nós conseguimos achar uma brecha para os T-bolts ocuparem, mas sem a saga Massacre (onde os Vingadores e o Quarteto Fantástico foram enviados para outra realidade), isso teria sido muito mais difícil. Na DC é mais fácil. Eles têm a Liga e a Sociedade da Justiça, os Titãs e a Justiça Jovem. Parece mais propício para algo diferente surgir e marcar presença. É difícil de explicar, mas eu vejo Power Company se adaptando melhor aqui".

E sobre a participação de outros personagens no título? Busiek fará isso, mas prefere usar os vilões. "Enquanto teremos vários heróis no evento que marcará a estréia da equipe, eu me interessei mais nos bandidos. Quero usar mais os laboratórios Star, Kobra, Metrópolis e a LexCorp, do que outros heróis. Quero usar o Universo DC como o lugar em que possa mostrar as histórias. E, é claro, pretendo utilizar vários vilões".

Trabalhar com Tom Grummett também é algo que o escritor sempre quis. "Eu queria atuar com Tom desde que vi sua série Privateers (série antiga, de pequena circulação) nos anos oitenta", revela. "Na época, eu estava editando um projeto para a Marvel e entrei em contato com ele. Descobri que o Mark Waid já havia feito isso algumas semanas antes e o levado para a DC. Agora, tenho essa oportunidade. Esperem para ver o visual dos vilões que ele está fazendo".

A primeira aparição do grupo acontece na revista da Liga da Justiça, em dezembro, numa história de 16 páginas. No mês seguinte, terá uma grande participação em um evento que a editora está preparando e, finalmente em fevereiro, estréia em sua própria revista mensal.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA