Liga da Justiça ganha minissérie da linha Túnel do Tempo
O escritor Adisakdi Tantimedh fará sua estréia nos quadrinhos com a minissérie, em duas edições, JLA: The Age of Wonder. O autor começou tendo algumas idéias para o Super-Homem, e resolveu estender a aventura para englobar os membros da equipe.
O que aconteceria se o foguete de Kal-El tivesse caído na Terra em 1876? Quais as influências que ele teria no século XIX? Como sua presença inspiraria outros heróis? Tudo isso será abordado na história.
Na trama haverá a participação de Barry Allen, como o "Relâmpago Humano" (Human Flash, em inglês); Theodore Knight, como Starman; e o Capitão do exército americano Harold Jordan, como o Lanterna Verde. "Esses aparecerão na primeira edição. Na segunda, o Super-Homem será o responsável pelo surgimento do Batman, em 1910, e do Eléktron", explicou.
Ainda no número dois, aparecerão Eel O'Brien (Homem-Borracha) e a Princesa Diana. As duas revistas estão divididas em 20 capítulos, cobrindo um período de 30 anos.
Para escrever a minissérie, o autor fez pesquisas sobre o período histórico, e destacou: "Quem gostou de As Aventuras da Liga Extraordinária ou do filme Gangues de Nova York deve dar uma olhada nesse projeto".
Antes de JLA: The Age of Wonder, o ultimo trabalho de Tantimedh com quadrinhos foi uma história independente que fez quando estava ainda na universidade, sobre duas garotas que viviam juntas em Londres.
"Estava ansioso para voltar a fazer quadrinhos, até ter a oportunidade de criar uma história Elseworld (Nota do UHQ: Túnel do Tempo, no Brasil) para a DC Comics", disse. "Originalmente queria abordar um Super-Homem soviético, mas me disseram que o Mark Millar já estava trabalhando num projeto assim".
Apesar de não ter trabalhado muito na área, o escritor domina o assunto. "Conheço bem a Liga da Justiça. Leio todo tipo de quadrinhos desde os três anos: Marvel, DC, semanais da Inglaterra, mangás e revistas chinesas. Conheço até mesmo a cronologia Pré-Crise do Universo DC", revelou.
JLA: The Age of Wonder terá desenhos de Andy Helfer.