Lobisomem ganha álbum da Opera Graphica
Fonte: Press Release
Continuando sua política editorial de promover autores e obras brasileiras de quadrinhos em forma de álbuns de luxo, a editora Opera Graphica lança, através do sistema de distribuição do HQ Club, outro grande clássico dos quadrinhos brasileiros: Lobisomem (formato 21 x 28 cm, 52 páginas, capa cartonada, R$ 9,90).
Um lobisomem diferente de todos os outros que alimentaram o imaginário popular, através dos livros, filmes, programas de rádio, quadrinhos e do próprio folclore. É o que aparece nesse álbum escrito por Gedeone Malagola e ilustrado por Nico Rosso. Trata-se de um tesouro perdido dos quadrinhos nacionais, com duas histórias antológicas. Pode-se dizer que foi muito raro dois mestres dos gibis combinaram tão bem seus talentos.
Num texto de narrativa longa, Gedeone mostra toda a complexidade de seu ambíguo personagem... um homem obrigado a andar pelo mundo em busca de uma cura para um mal que o transformou num serial killer maldito.
Rosso, no melhor momento de sua carreira, apresentava toda a diversidade de sua capacidade criativa: angulações tridimensionais, domínio anatômico, rigorosa pesquisa de cenários e arte-final impecável com pincel.
É uma edição limitada a 1000 exemplares, numerada e assinada por Gedeone Malagola, já que seu parceiro nessa obra já faleceu.