Mágico Vento e Mister No já estão nas bancas
Por Sérgio Codespoti
Os fãs de faroeste já podem se alegrar. A Mythos acaba de lançar a série Mágico Vento, da Sergio Bonelli Editore.
O primeiro número desta série mensal, publicada no formatinho Tex, tem 98 páginas e custa R$ 4,90.
Mágico Vento #1 tem argumento de Gianfranco Manfredi, e bela arte (em preto e branco) de José Ortiz.
A série tem boa aceitação na Itália desde seu início, contando histórias da fronteira do oeste americano de maneira peculiar, e narrando as aventuras do único soldado sobrevivente de um massacre. Por causa de um estilhaço de metal, que se cravou em sua cabeça, ele perdeu a memória, mas adquiriu o dom de ter visões, tornando-se um "Homem Estranho" para os índios Sioux que o acolheram ferido.
A primeira história, Fort Ghost, é bem típica do choque entre a civilização que se expandia para o oeste, com o uso da ferrovia e o seu cavalo de ferro, e da violada cultura indígena, no inclemente estado de Dakota.
Mágico Vento também teve suas aventuras desenhadas por Ivo Milazzo, de Ken Parker.
Além deste título, a Mythos, também colocou nas bancas o primeiro número de Mister No, (originalmente previsto para agosto), que depois de muitos anos volta a ser publicado no Brasil.
Mister No é um piloto americano morando em Manaus. Amante de bebidas e de mulheres bonitas, está sempre pronto a se atirar em aventuras com seu avião Piper - e invariavelmente atrai encrencas. É um rebelde por natureza.
A Mythos também deve publicar outros títulos da Bonelli Comics como Nick Raider e Martin Mystère.
LI