Mais detalhes da nova revista mensal de Namor
Entre os novos lançamentos da Marvel, revelados após a editora divulgar misteriosas imagens com dicas aos leitores, está a nova série mensal de um antigo personagem: Namor.
O título será co-escrito pelo presidente da editora, Bill Jemas, e Andi Watson. O responsável pelos desenhos será o japonês Mizuki Sakakibara.
Segundo Jemas, o futuro filme do personagem foi uma das inspirações para relançar uma revista do herói.
"Namor é parte da história da Marvel, e já foi um dos nossos mais importantes personagens", disse. "Além disso, vai para o cinema daqui uns dois anos. A Universal Studios adquiriu os direitos, e tem uma equipe de primeira linha e muita criatividade. Uma vez que temos um dos nossos heróis indo para o cinema, daremos ênfase a ele nas revistas".
Jemas também analisa o motivo da indústria de cinema estar tão interessada em fazer adaptações de quadrinhos. "A razão é que eles gostam do barulho que os fãs de quadrinhos fazem, e isso os ajuda a obter penetração na mídia. Assim, nosso trabalho é fazer o Namor dar certo no mercado de quadrinhos".
A série tentará resgatar as origens do herói. "Namor é um ótimo personagem. É uma história política e de amor passada em Atlantis na década de 1930. A revista não terá nada terrivelmente inconsistente com a cronologia do personagem". Será mostrado um Namor adolescente, num período muito pouco explorado da vida do herói.
Para Watson, voltar com o personagem é importante. "Para mim, ele chama a atenção porque traz consigo várias questões sociais e políticas. Um homem entre dois mundos, duas culturas diferentes, com conflitos. Além disso, podemos colocar elementos ecológicos", opinou.
Bill Jemas pretende participar das primeiras doze edições, para que ocorra o mesmo desfecho de Ultimate Spider-Man, na qual o presidente da editora participou da revista ao lado de Brian Bendis.
Namor #1 custará apenas 25 centavos de dólar, e o segundo número será publicado no mesmo mês (maio).