Confins do Universo 131 - Oito décadas de Capitão América -
OUÇA
Matérias

Mangás da JBC passam a ser quinzenais e com distribuição nacional

1 dezembro 2001

Sakura Card Captors #6Desde o dia 17 de setembro, os mangás Sakura Card Captors e Samurai X número 1 (100 páginas, 114 x 177, R$ 2,90) podem ser encontrados nas bancas de todo o Brasil. A JBC optou por fazer uma distribuição em fases e, num primeiro momento, os sues quadrinhos só foram distribuídos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, todos os fãs brasileiros poderão acompanhar as revistas.

Mas as novidades não param por aí. A partir desse mês, Sakura Card Captors e Samurai X viraram quinzenais. As histórias de Kenshin Himura e de Sakura Kinomoto se tornaram tão populares no Brasil que os leitores pediram e foram atendidos: agora os quadrinhos estarão nas bancas duas vezes por mês.

E no dia 28 de setembro chegam às bancas de São Paulo e Rio de Janeiro os mangás Sakura Card Captors 6 e Video Girl Ai 4 (100 páginas, 114 x 177, R$ 2,90).

Nessa edição de Sakura Card Captors, a heroína vai visitar sua melhor amiga em sua mansão. Tomoyo está tendo problemas com uma Carta Clow e Sakura vai ajudá-la. Além disso, o leitor ficará sabendo um pouco mais sobre Nadeshiko, a mãe da Card Captor. Para ffinalizar, entra em cena uma personagem muito importante e misteriosa. Quem será essa nova professora que vai dar aulas para Sakura? E por que ela emana uma aura tão forte?

Video Girl Ai 4 continua trazendo muita ação, romance e confusão. A relação entre Moemi e Takashi está entrando em crise. Ai-chan volta para Youta e decide se declarar para ele.

Como a JBC é uma editora japonesa com sede no Brasil, seus mangás procuram ser o mais próximo possível de suas versões originais. O formato é exatamente o mesmo do japonês. O papel também é muito parecido e, para completar, sua leitura é no modo oriental, ou seja: da direita para a esquerda. Para não correr o risco de estragar as artes original, as onomatopéias de cada quadrinho foram mantidas em japonês, porém são acompanhadas de legendas em português.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA