Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Mark Evanier fala sobre a minissérie de Shrek

7 fevereiro 2003

ShrekGrande sucesso nas salas de cinema do mundo inteiro. Vencedor do Oscar de Melhor Animação. Uma esperada continuação está sendo produzida. O que mais o rabugento Shrek poderia querer? Uma revista em quadrinhos só sua!

E é isso que a Dark Horse lançará em abril, com a minissérie em quatro partes Shrek, com argumentos de Mark Evanier e arte de Ramon Bachs.

Serão três novas histórias, além da adaptação de um curta-metragem do Shrek. "São quatro histórias diferentes em quatro edições", explica Evanier. "A primeira é uma adaptação de um curta que foi produzido para exibição em parques temáticos, e mostra o Shrek e a Princessa Fiona saindo para a lua-de-mel. Depois, vamos para as novas aventuras".

ShrekA proposta para Evanier escrever a minissérie foi do editor Dave Land. "Ele me ligou e disse que iam fazer uma revista do Shrek. Eu tinha acabado de ver o DVD, e adorado. Por isso, aceitei", disse. "Acho que esses personagens gerados por computador têm mais personalidade do que a maioria dos filmes convencionais que vi ultimamente".

O escritor já tem experiência em fazer adaptação em quadrinhos de personagens de desenho animado, mas não pretende inventar muita coisa. "Não quero mostrar Shrek comendo um hambúrguer e depois aparecer um cineasta e dizer que ele é vegetariano. O que me impressionou no filme é como esses personagens são ricos. Não vejo necessidade de adicionar muita coisa", explicou.

A intenção é criar uma interatividade entre o filme e os quadrinhos, para que não haja discrepância entre ambos.

Uma das coisas que Evanier mais gostou na animação foi a relação entre Shrek e Donkey, o burrico falante. "Achei os dois muito engraçados, por causa das suas energias opostas. E chamar Mike Myers e Eddie Murphy para empresar suas vozes aos dois merece grande crédito. Eles complementam um ao outro perfeitamente. É muito bom escrever uma revista na qual posso tentar 'ouvi-los' na minha cabeça".

Ainda de acordo com o autor, a minissérie poderá ser lida mesmo que o leitor não tenha visto o filme. Mas é claro que os qua assistiram à animação se divertirão mais.


[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA