Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Matérias

Mark Millar fala aos fãs sobre The Authority

1 dezembro 2001

br>

Mark MillarO britânico Mark Millar começou sua carreira nos Estados Unidos, escrevendo o título Superman Adventures, baseado no desenho animado do personagem. Com o sucesso, quase ficou responsável por um título mensal do Homem de Aço no projeto apresentado por ele, Grant Morrison, Mark Waid e Tom Peyer à DC Comics, que acabou sendo recusado.

Com isso, assumiu o título The Authority, após a saída de Warren Ellis, e ganhou grande destaque no mercado, o que o levou a ser convidado pela Marvel para escrever Ultimate X-Men.

Authority #22Mas, faltando apenas três edições para terminar o final de seu trabalho com Authority, um problema ocorreu. O desenhista Frank Quitely saiu do título, provocando uma série de atrasos. Depois de vários comentários e de planos para a equipe já terem sido divulgados, Millar resolveu comentar o assunto, numa declaração aos fãs.

"Como vocês sabem, Authority não tem sido produzido há alguns meses, mas algumas coisas precisam ser esclarecidas. Todos sabem o quanto essa revista significa pra mim. Gastei pelo menos duas semanas em cada script, e sempre me mantive disponível para receber críticas e comentários dos leitores, seja no fórum de discussão ou por meu e-mail, desde que assumi o título, há 18 meses", disse o escritor. "Coloquei meu pescoço na guilhotina várias e várias vezes para satisfazer a DC (quase sempre com o apoio dos meus amigos da Wildstorm), e a recompensa foi enorme. The Authority saiu do final da lista das 100 revistas mais vendidas e se transformou na revista da Wildstorm mais vendida, ocupando, na última vez, a posição 31".

Ele também falou sobre o quanto foi recompensador fazer a revista. "Em termos de reputação, o título me fez deixar de ser 'o cara que escrevia Superman Adventures' para ser 'o cara que apareceu nas revistas Rolling Stone, Newsweek, The National Enquirer e em quase todos os jornais do mundo'. Financeiramente, também foi bastante lucrativo. Eu ganhava, por página, 50% a mais do que estou ganhando para fazer Ultimate X-Men, e as encadernações vendem incrivelmente bem. Foi uma oportunidade única na vida, que me abriu várias portas e me permitiu conhecer várias pessoas, as quais posso considerar como amigos".

Por fim, comentou os problemas. "Tudo começou quando perdemos Frank Quitely. Não havia sido determinado nenhum contrato para nós nesse título, e quando a Marvel lhe fez a oferta, ele perguntou se poderia assumir um pouco antes porque, bem, ele tem uma esposa e dois filhos para sustentar. Estava ganhando bem na Wildstorm, mas a oferta da Marvel foi excepcional, e não podemos culpá-lo por cuidar dos interesses de sua família. Frank saiu em dezembro, depois de desenhar três páginas da edição número 23, a qual eu já tinha escrito 14 páginas, ainda no ano passado".

Authority #27"Sempre procuro escrever algumas páginas, além das enviadas ao artista. É uma maneira de ter uma `reserva', manter tudo em dia, e fazer coisas divertidas. Entretanto, tudo parou em mim, quando me disseram que a segunda parte do meu último (e melhor) arco de histórias seria publicado apenas em outubro. Não vou entrar em detalhes, pois ainda não entendi o motivo deles, mas já estava decidido que haverá dez meses de atraso entre as edições um e dois; e isso estava além do meu poder", explicou Millar.

Ele ainda falou que muitos o aconselharam a abandonar o título, mas não o fez porque adora escrever Authority. E ainda perguntou aos leitores. "Vocês podem me culpar por não ter encontrado inspiração para terminar a trama?". O escritor fez questão de ressaltar que seu trabalho em Ultimate X-Men não o atrapalha com Authority.

Apesar de tudo, diz que são águas passadas. "Não, eu não estou feliz com o que aconteceu. Entretanto, não estou aqui para apontar os culpados. Por este ser o melhor trabalho de minha carreira, ver isso é muito triste, mas é tudo passado, e só quero ver minha história terminada".

Mark Millar finalizou dizendo que ficou animado em saber que Garth Ennis e Brian Azzarello escreverão para o título, e agradeceu a todos pelo entusiasmo com que seguiram suas histórias.

LI

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA