Mark Millar lança minissérie do Super-Homem
O escritor Mark Millar (de Ultimate X-Men, The Authority) está preparando uma nova minissérie do Super-Homem para a linha Elseworld (Túnel do Tempo, no Brasil). Trata-se de Superman: Red Son, com arte de Dave Johnston e Kilian Plunkett.
Millar começou sua carreira nos quadrinhos americanos escrevendo justamente o Homem de Aço, em Superman Animated, revista baseada no desenho animado do personagem.
Juntamente com Mark Waid, Grant Morrison e Tom Peyer, Millar apresentou um projeto para a DC Comics, no qual os quatro assumiriam as revistas mensais do personagem, mas idéia foi vetada pela editora.
Confira a descrição do autor.
"Verdade? Justiça? Modo de vida americano? Não, obrigado, camarada. O que aconteceria se o mundo tivesse girado mais 12 horas, e o foguete do Super-Homem caísse na Ucrânia, em vez de Pequenópolis? E se o Super-Homem tivesse sido criado por Josef Stalin, e não Martha e Jonathan Kent? E se o Batman fosse um terrorista, a Mulher-Maravilha uma diplomata e Lex Luthor a última esperança dos Estados Unidos contra o Império Soviético que estava dominando o mundo?"
Red Son já vem sendo desenvolvida há algum tempo, mas sempre teve problemas na hora da aprovação final. Parece que agora a DC resolveu dar "luz verde" para projetos de escritores renomados com o herói. Primeiro foi Superman: Birthright, de Waid, seguido por esta minissérie de Mark Millar.
Também está sendo comentada uma história de Warren Ellis para o Homem de Aço. Esse seria o único projeto do escritor, que recentemente assinou um contrato de exclusividade com a DC, com um super-herói para a editora.
Superman: Red Son será publicado no início de 2003.
LI