Mark Waid e Leinil Francis Yu alçam vôo com o Super-Homem
O desenhista Leinil Francis Yu, mais conhecido por seus trabalhos em Wolverine e X-Men, confirmou os boatos das últimas semanas e admitiu estar trabalhando juntamente com o escritor Mark Waid em um novo projeto para o Super-Homem. Será uma minissérie em 12 partes, ainda sem data de lançamento estipulada.
Segundo o artista, trata-se de um grande projeto, mas nenhum detalhe foi fornecido. "Meu próximo trabalho tomará um ano inteiro, e será um Super-Homem que você... hum... nunca viu antes", disse.
Isso provocou uma série de comentários e especulações, indo desde um "Ultimate Superman" até uma série do herói para a linha Vertigo, o que já havia sido considerado antes. Mais detalhes sobre o projeto só deverão ser revelados na convenção de quadrinhos Wizardworld, em Chicago, daqui a duas semanas.
Há alguns meses, depois de ter saído da CrossGen Comics e confirmado que seria o novo escritor da série regular do Quarteto Fantástico, Waid disse estar preparando algo grande para a DC Comics, sem contar, entretanto, o que seria. Parece que agora os planos foram revelados.
Waid quase se tornou escritor da revista mensal do Super-Homem, juntamente com Grant Morrison, Mark Millar e Tom Peyer, mas a proposta dos quatro foi recusada pela DC, que chegou a dizer que nenhum "grande escritor" trabalharia com o personagem. Parece que, finalmente, a editora mudou de idéia.
Leinil Francis Yu já desenhou o Homem de Aço uma vez para a edição comemorativa Adventures of Superman #600 em uma ilustração especial. Confira este desenho ao lado.