Marvel cancela Ultimate Marvel Team-Up
O escritor Brian Michael Bendis confirmou que a Marvel cancelará a revista Ultimate Marvel Team-Up no número 16. O título mostra encontros entre o Homem-Aranha e outros personagens da editora (todos na sua versão Ultimate), e cada história era ilustrada por um desenhista diferente.
"O título foi concebido como uma série limitada. Eu e Joe Quesada (editor-chefe da Marvel) discutimos desde o começo que, quando se esgotassem os personagens, terminassem os artistas inovadores ou a minha inspiração, seria o final", disse o autor. "Antologias são incrivelmente difíceis de se produzir. Nós concordamos em acabar antes que a qualidade da revista caísse".
Bendis revelou ainda que os planos iniciais eram de que o título fosse até o número 25, mas que muitas coisas o impediram de continuar. Uma delas é a nova série animada do Homem-Aranha. "Teria que deixar alguma das revistas que escrevo", esclareceu.
Mas por que não continuar com a revista, mesmo com a saída do escritor? Ele próprio responde: "Essa era a minha visão da série, e Quesada disse que não faria sentido colocar um outro roteirista e mandar adaptá-la para ele. Era melhor terminar tudo enquanto estivesse com uma boa qualidade, do que começar um outro tipo de projeto com outros critérios. Eu concordo e me sinto lisonjeado com isso."
Como sempre acontece nesses casos, Brian Bendis foi rápido em esclarecer que isso não significa que ele está saindo de outras revistas. "Eu gostaria de anunciar que não estou deixando Ultimate Spider-Man, Demolidor ou Alias. Meus objetivos nesses títulos ainda estão em desenvolvimento, e existe um longo comprometimento que fiz comigo mesmo. O mesmo vale para Powers", disse.
A Panini Comics já declarou que publicará as histórias de Ultimate Marvel Team-Up no Brasil.