Marvel divulga como seu sistema de classificação para as revistas
Com o rompimento entre a Marvel e o Comics Code Authority, a editora começou a desenvolver um método próprio de classificação de seus títulos.
Recentemente, ela forneceu mais detalhes de como será este sistema, que deverá ser implantado a partir de agosto. "Nós vemos tudo isso como uma iniciativa voluntária, a qual acreditamos ser necessária para continuarmos crescendo e expandindo nossos negócios", declarou o presidente Bill Jemas.
Veja como será o sistema de classificação interno da Marvel :
- Todas as idades: As revistas assim classificadas não terão nenhum selo na capa, por serem consideradas apropriadas para todas as faixas etárias. Entre os títulos que estarão sob essa denominação, está toda a linha Ultimate Marvel.
- MarvelPG: Considerado apropriado para a maioria dos leitores, mas a editora sugere que os pais leiam a revista junto com os filhos. Estão nessa categoria títulos como Fantastic Four, Thor, New X-Men, Uncanny X-Men e Amazing Spider-Man.
- MarvelPG+: Similar ao MarvelPG, esses títulos são recomendados para leitores adolescentes e adultos, e podem conter "um pouco mais de violência ou linguagem forte". Estarão sob essa categoria as revistas Punisher (Justiceiro), Elektra, Marvel Knights: Double-Shot e Starling Stories: Banner.
O editor-chefe Joe Quesada explicou que o "+" especificará a natureza do conteúdo do título, como, por exemplo, "MarvelPG: Conteúdo Violento" ou "MarvelPG: Linguagem Adulta".
Para a linha de quadrinhos adultos, batizada de MAX, também haverá especificações, informando se a revista apresenta linguagem pesada, violência intensa ou cenas de nudez.