Matérias
Marvel divulga novidades em apresentação aos lojistas
1 dezembro 2001
A Marvel divulgou algumas novidades numa apresentação realizada por várias editoras para lojistas, em Nova York e Las Vegas. Confira:
- O editor da revista do Quarteto Fantástico, Tom Brevoort, disse que Mark Bagley substituirá Carlos Pacheco como desenhista do título entre os números 51 e 54, quando será publicado o último arco de histórias que Pacheco escreverá para a equipe. A trama em quatro partes será arte-finalizada por Karl Kesel. A partir da edição 55, uma nova equipe criativa assume, mas não foram divulgados os nomes dos criadores envolvidos.
- Uma revista, chamada Um Momento de Silêncio, virá como encarte do projeto beneficente Heroes, que tem lançamento marcado para este mês. Bill Jemas disse que será um especial sobre pessoas ligadas à indústria de quadrinhos que morreram no atentado de 11 de setembro. "Não posso dizer sobre o que é, porque sempre que tento ler a história do Joe Quesada começo a chorar", disse. Serão quatro pequenas histórias escritas por Quesada, Jemas, Kevin Smith e Brian Bendis. Os desenhos ficarão a cargo de Mark Bagley, John Romita Jr., Chuck Austen e Igor Kordey.
- Mais lançamentos das linhas MAX Comics (quadrinhos adultos) e Ultimate Marvel tiveram suas datas confirmadas. The Ultimates, com argumentos de Mark Millar e arte de Bryan Hitch, chega em janeiro de 2002. Já no selo MAX foram confirmados Howard the Duck (janeiro de 2002), Cage (fevereiro de 2002) e Black Widow: Pale Little Spider (março de 2002).
- Embalada pelo sucesso da nova revista dos G.I. Joe, publicada pela Image Comics, a Marvel vai republicar as histórias da década de 1980 dos personagens. A editora resolveu também relançar as antigas aventuras dos Transformers.
- A nova revista do Capitão América, que será lançada pelo selo Marvel Knights com os argumentos de John Ney Reiber e desenhos de John Cassaday, chega às comic shops em abril de 2002. A história original programada para o título foi substituída, devido ao atentado terrorista e, em seu lugar será feita uma nova trama, que estará ligada à tragédia do dia 11 de setembro. Segundo o editor Stuart Moore, ela será "intensa e equilibrada".
- Após ter dito que não republicaria a mini-série Origin, que conta a origem de Wolverine, a Marvel voltou atrás. A edição se chamará Mighty Marvel Must Haves #1, e reunirá os quatro números da obra. A qualidade do papel será inferior, e apresentará ainda Cable #97 (com a estréia da nova equipe criativa, formada por David Tischman e Igor Kordey), Startling Stories: Banner #1 (Azzarello e Corben) e Spider-Man: Tangled Web #4 (Greg Rucka e Eduardo Risso). A revista custará US$ 3,99, e será lançada em dezembro. E não fica por aí. Origin volta a ser republicada em janeiro, numa encadernação de 428 páginas, junto com outras histórias de vários personagens da editora.
A Marvel prometeu também ajudar as comic shops de Nova York que tiveram conseqüências em seus negócios, por causa dos atentados. Ela oferecerá descontos e, em alguns casos, até mesmo revistas de graça.