Confins do Universo 213 - Eddy Barrows: no caminho das lendas
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Marvel investe em escritores de cinema

1 dezembro 2001

J. Michael StraczynskiA Marvel continua investindo para que a atenção dos fãs e da imprensa fique voltada aos seus títulos. A revista USA Today publicou um artigo intitulado Escritores Atacam nos Quadrinhos, mostrando como roteiristas de cinema estão aderindo às HQs, principalmente da "Casa das Idéias". E a atual greve da sétima arte pode ajudar.

O jornalista Josh Chetwynd explica como cineastas começaram a trabalhar com revistas em quadrinhos, e como outros podem estar vindo. "A Marvel Comics, que é conhecida por publicar personagens como X-Men e Homem-Aranha, tem recrutado vários escritores de Hollywood, e está disposta a conseguir mais", relata o artigo. Entre os que já trabalham - ou trabalharam - na editora estão Kevin Smith (Demolidor, e também escreve Arqueiro Verde para a DC Comics), J. Michael Straczynski (Homem-Aranha) e Bob Gale (Demolidor).

Mas, o editor-chefe Joe Quesada está querendo mais. Ele já conversou com John Singleton (Boysz N the Hood), Joss Whedon (Buffy: A Caça de Vampiros), M. Night Shyamalan (Sexto Sentido e Corpo Fechado) e até mesmo Steven Spielberg, que dispensa apresentações.

Quesada resumiu o interesse da editora "A greve pode deixar vários escritores de talento livres. Se acontecer mesmo, alguns deles podem começar a pensar em escrever quadrinhos. Seria divertido", disse.

Kevin Smith, que já tentou convencer Quentin Tarantino a escrever revistas, acha que pode acontecer, apesar de ser difícil. "Quadrinhos não pagam o suficiente para muitas pessoas de Hollywood. Estamos falando de 300 a 400 dólares por página. Uma revista tem 22 páginas. Faça as contas". Um roteiro para cinema alcança a casa de milhões de dólares.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA