Marvel lança novo projeto com os X-Factor
Em abril, a Marvel lançará uma minissérie em 4 edições com o X-Factor, equipe que estava sumida desde o cancelamento da série mensal para dar lugar à revista Mutant X, já cancelada.
O novo projeto será encabeçado pelo escritor Jeff Jensen e pelo artista britânico Arthur Ranson. Jensen trabalhou na revista Entertainment Weekly por 3 anos e meio, e já escreveu quadrinhos antes, quando, ao lado de Phil Jimenez, produziu 14 histórias para os Novos Titãs. Uma experiência traumatizante, segundo ele. "Pelo menos aprendi lições muito importantes, e a principal foi não desperdiçar seu tempo com histórias que não quer contar", disse.
Já Arthur Ranson mora na Inglaterra, e produziu várias capas para a Marvel e DC Comics, incluindo alguns trabalhos para o título Legends of the Dark Knight.
A proposta inicial que Jeff Jensen fez para o editor Mark Powers era uma revista mensal. Mais tarde, se transformou numa minissérie em 9 edições, até ser fechada em 4 partes, com a possibilidade de uma segunda mini, se as vendas forem bem-sucedidas.
Na sua primeira versão, o grupo era formado pelos membros originais dos X-Men (Ciclope Jean Grey, Fera, Homem de Gelo e Anjo). Agora, na minissérie, o X-Factor reunirá Ciclope, Fera, Jean Grey, Wolverine e Noturno, além de dois perturbados agentes do FBI. "A nova equipe do X-Factor terá altas doses de mistério, assassinato, religião e política. É sério", disse Jensen.
O autor revelou ainda que a série usará vários conceitos criados para os X-Men no passado, e que foi construído com a contribuição de várias pessoas, entre elas Grant Morrison.
Mostrando estar "antenada" com o que está acontecendo nos Estados Unidos e com a (ótima) preocupação de manter seus leitores bem informados, a Panini Comics publicou na revista X-Men Extra # 01 uma matéria de uma página sobre o assunto.