Marvel levará a vida real para os quadrinhos?
Desde os atentados de 11 de setembro, todo o mundo do entretenimento se deparou com uma situação até então inédita. Como esse assunto seria abordado numa época em que tudo está tão recente e marcado nas pessoas?
A Marvel resolveu mostrar os ataques ao World Trade Center na revista Amazing Spider-Man #36, ligando assim dois mundos que até então costumavam andar separados: o real e a fantasia.
Com essa decisão, outras perguntas surgiram. A editora continuaria mostrando em seus títulos todos os acontecimentos mundiais, como a guerra no Afeganistão? O Capitão América ou os Vingadores se envolveriam no conflito? Os fatos seriam comentados nas séries? O editor-chefe Joe Quesada falou sobre o assunto.
"Como eu venho dizendo no último mês, a Marvel tem quase uma responsabilidade em comentar sobre essas coisas, porque o mundo real é onde nós escrevemos e desenhamos nossos personagens. Ignorar esses eventos é quase uma irresponsabilidade. Mas o Capitão América irá ao Afeganistão? Eu não sei. Acho que não. Ele vai lidar com os males do terrorismo? Muito provavelmente", explica.
"Como fazer tudo isso, nós discutiremos com nossos escritores. Como cada personagem lidará com isso, será conversado".
A história de Amazing Spider-Man #36 será republicada no segundo número da nova revista Mighty Marvel Must Haves, que contará ainda com as tramas de Incredible Hulk #34, Daredevil #26 e X-Men Evolution #1.