Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Marvel na mira de grandes empresas do entretenimento

20 junho 2002

Marvel ComicsCom os recentes sucessos de filmes baseados em super-heróis da Marvel, como Blade, X-Men e Homem-Aranha, grandes empresas do entretenimento começaram a olhar de um jeito diferente para a companhia.

Rumores dizem sobre uma possível oferta da Sony para comprar a Marvel, que atualmente pertence ao grupo Toy Biz. Mas essa pode não ser a única interessada. A Walt Disney Corp está no topo da lista, enquanto Viacom, Universal, News Corp, Saban, Mattel e Hasbro já rondaram a "Casa das Idéias" com o mesmo intuito.

Até mesmo a AOL Time Warner está estudando a possibilidade, apesar de ser mais difícil, por já possuir a grande rival DC Comics, o que poderia caracterizar, de acordo com as leis americanas, monopólio de mercado. Além do mais, se for para aproveitar os personagens da mesma maneira com que fazem com os da DC, é melhor mesmo não comprarem.

O maior empecilho, entretanto, está no histórico financeiro da editora. Em meados da década de 1990, ela quase foi á falência, e ainda possui uma longa dívida. Com a estréia do longa-metragem do Homem-Aranha, as ações da Marvel rapidamente se valorizaram, mas poucas semanas depois já haviam voltado para o patamar anterior.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA