Marvel situa a nova X-Force dentro da cronologia oficial
Com a reformulação mutante, o título X-Force passou por uma brusca mudança, quando Peter Milligan e Mike Allred assumiram as rédeas das histórias. Devido ao conteúdo, a revista não foi liberada pelo Comics Code Authority, e isso foi um dos pivôs para o rompimento da Marvel com o Selo.
Ainda havia dúvidas se as histórias faziam parte da continuidade do Universo Marvel e dos X-Men. Mas, com o lançamento de X-Force #120, isso foi desfeito. Nela, Wolverine faz uma participação especial. "Ele e Doop terão uma longa e necessária conversa", disse o editor Axel Alonso. "Wolverine tem um importante papel no primeiro arco de histórias".
"Há muitas surpresas nas histórias do Milligan. Toda vez que recebo um script e vejo o que tenho que desenhar, as novidades são incríveis. Se não se tornar uma das revistas prediletas dos leitores, a culpa é minha. O texto é estonteante, adoro esses personagens", admite Allred.
Além da participação do Wolverine, os personagens de The Brotherhood, revista que será cancelada em janeiro, também se encontrarão com a X-Force. Isso acontece em nas edições 7, 8 e 9 de The Brotherhood, as três últimas antes do término do título. Sean Phillips será o desenhista, e a trama será escrita pelo misterioso autor conhecido como "X".
Existe a possibilidade de um personagem de The Brotherhood continuar aparecendo com certa freqüência, e até ganhar um título próprio.