Marvel volta a trabalhar depois do ataque terrorista e anuncia revista em homenagem às vítimas
Depois dos ataques terroristas ao World Trade Center e da confusão para conseguir se comunicar, dizendo que tudo estava bem, a Marvel voltou ao trabalho, mesmo que lentamente, no último dia 13 de setembro de 2001, dois dias após aos atentados.
"Honestamente, eu estava assustado", conta Bill Rosemann, gerente de marketing e comunicação da Marvel. "Eu entrei no trem que, como sempre, vai até a Grand Central Station, que, na minha cabeça, seria um alvo perfeito para outro ataque terrorista. O pensamento que passou pela minha mente foi 'Ok, se eu ouvir/sentir uma bomba explodir, o que farei?'".
Ele também descreve como estavam os outros passageiros. "Todos estavam muito quietos, lendo jornais e vendo os atos heróicos do departamento de polícia, bombeiros e cidadãos comuns. Alguns dos passageiros estavam tão emocionados que foram às lágrimas, por causa do que leram. Veja, enquanto outros nos vêem como duros novaiorquinos, somos apenas pessoas tentando ajudar uns aos outros durante esse pesadelo. Eu imagino os outros, tão assustados quanto eu, quando pensam nisso aqui como uma zona de guerra. Mas, em meu coração - e imagino que no dos outros também - tinha um sentimento de não deixarmos esses medos nos vencerem. Não podemos permitir que nos derrubem e roubem nossas vidas. Vamos reconstruir tudo, vamos seguir em frente", desabafou.
Para Rosemann, o sentimento de voltar à editora foi bom. "Eu estava feliz em ver os colegas com os quais eu estava preocupado. Um grupo fugiu logo depois a queda da segunda torre, então, não tivemos tempo de confirmar a segurança de todos. Felizmente, todo mundo chegou em casa são e salvo e, agora, estão de volta. Havia muitas palavras de carinho, abraços e união", contou.
Para terminar a declaração, Bill Rosemann anunciou que a Marvel lançará uma edição especial em homenagem às vítimas do atentado acontecido no dia 11 de setembro. "Tudo o que aconteceu nos fez tomar a decisão de criar Heroes (nota do UHQ: Heróis, em português), um tributo em honra das vítimas, que arrecadará dinheiro para as suas famílias".
No site oficial da editora, existe um grande desenho do Capitão América pedindo que voluntários doem sangue para os hospitais, e como isso deve ser feito. Há também um comunicado da editora, de luto pelo que aconteceu.