MAX lança mini-série western
A Marvel confirmou que a primeira mini-série western da linha de quadrinhos adultos MAX já está em produção. Ela terá o nome de Apache Skies, e será em quatro edições, com argumentos de John Ostrander e desenhos de Leonardo Manco.
Diferente do que vinha acontecendo até agora, com publicações voltadas para versões adultas de super-heróis, Apache Skies é a primeira de um segmento que promete ainda títulos de ficção científica, policial, romance e guerra.
Cada edição terá 22 páginas e será editada por Tom Brevoort. "Estamos no Novo México, no Arizona, e existe um novo Apache Kid (também redefiniremos o antigo). O que aconteceu com o Apache Kid anterior? Qual a relação entre os dois? Tudo isso será mostrado", disse o escritor.
"Também vamos lidar com o fato da história americana - que os nativos americanos foram tirados de sua gente e mandados para escolas do leste, onde eram proibidos de usar seus idiomas e roupas nativas. Eram treinados e educados para serem 'brancos'. Rawhide Kid e o novo Apache Kid roubam um trem que estava mandando essas crianças para o leste e tentam fugir com elas. Eles começam a ser perseguidos pelo exército e um grupo de caçadores liderados por um homem chamado Trask", explicou.
Violência não faltará na mini. "O que me agrada é que podemos lidar com violência de um modo realístico. A história será violenta. Faça a contagem dos corpos. Além disso, estou procurando fazer o que servirá melhor para a trama", finalizou.