Meribérica volta a publicar em Portugal
Por Sidney Gusman
O boato vinha correndo em Portugal e no Brasil há alguns meses. Depois de muito tempo sem lançar seus belos e luxuosos álbuns, várias pessoas davam como certo o encerramento das atividades da portuguesa Meribérica. Mas, contrariando, os pessimistas de plantão, a editora voltou a publicar.
Durante a Feira de Banda Desenhada, realizada em Lisboa, no mês de março, a Meribérica lançou quatro novos álbuns: Anna da Selva, o primeiro trabalho inteiramente produzido pelo mestre Hugo Pratt; O Grande Poder de Chwinkel - Tomo 1 - O Chamamento, de Van Hamme (da série XIII) e Rosinski (de Sioban); Akira 13 - Visão no Submundo, de Katsuhiro Otomo; e Vamos procurar Idéiafix, um álbum infantil com uma aventura do universo gaulês criado por Uderzo e Goscinny.
Agora, a esperança dos leitores é que a Meribérica retome de vez suas atividades em Portugal e continue a trazer para o mercado brasileiro (seu escritório em São Paulo não foi desativado) os álbuns assinados por grandes nomes do (bom) quadrinho europeu.