Mike Carlin fala sobre seu novo trabalho na DC Comics
Com as mudanças editoriais que a DC Comics fez, Mike Carlin voltará ao seu antigo posto, editando alguns dos principais títulos da editora. Antes de começar pra valer, Carlin terá alguns dias de férias, onde poderá descansar e começar a traçar seus planos.
"No momento, não há nenhum projeto específico no qual trabalharei além daqueles já mencionados. Além de Liga da Justiça, tenho um com John Cleese e outros dois sobre o Batman: uma graphic novel com Ed Brubaker e Steve Dillon e uma minissérie em seis edições com Paul Jenkins e Jae Lee", revelou Carlin.
Ele não parece chateado por ter deixado a posição de vice-presidente e editor executivo do Universo DC. "Dan DiDio realmente gosta e tem paixão por este lado de gerenciar tudo. É bom deixar ele fazer isso", disse. "Fiz esse trabalho por 10 anos, o que é um recorde. Gosto do Dan, e sei que ele fará um bom trabalho".
Em seu cargo anterior, Mike Carlin atuava mais na área administrativa da DC. Agora, ele fará parte do processo criativo dos títulos que editará, o que o agrada bastante. "Estou feliz com a chance de fazer essa mudança", confessa. "Editar é o que eu gosto de fazer, e é o que eu faço melhor. Queria sair antes que as pessoas começassem a dizer que eu já devia ter deixado esse cargo".
Como a mudança ainda é muito recente, Carlin preferiu não adiantar nenhum plano para os títulos que assumirá. Mas ele garante que foi sua escolha voltar a ser editor. "Foi minha decisão. Sei que pode não parecer isso para muitas pessoas, mas a decisão foi minha".