Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Mike Deodato e Dave Campiti mandam mensagem de solidariedade sobre atentado aos EUA

1 dezembro 2001

A comoção tomou conta de todos após o atentado terrorista aos EUA, e mensagens de apoio e solidariedade chegam de todos os cantos de mundo. O artista brasileiro Mike Deodato e Dave Campiti também prestaram sua homenagem às vítimas dessa tragédia e às pessoas que estão trabalhando para ajudar da melhor maneira possível.

Além da mensagem, Deodato fez também um desenho em tributo aos inocentes mortos no último dia 11 de setembro. Fique abaixo com a declaração que os dois enviaram aos meios de comunicação.

"Nesse altamente restrito 'mundo dos quadrinhos', o qual vivemos e trabalhamos, às vezes esquecemos que nas horríveis fantasias que criamos - Galactus vindo à Terra, invasões de Skrulls, Dr. Destino tomando total controle do Edifício Baxter - personagens raramente morrem. As tragédias que ocorrem são obscurecidas por som, fúria e linguagem das batalhas de figuras heróicas que lutam pela verdade, justiça e o modo de vida americano. E, é claro, os eventos nascem meramente da imaginação, tinta e papel.

Esse mês, o ataque terrorista aos EUA traz à nossas mentes o quão real o horror pode ser. O quão facilmente os quadrinhos e filmes de ação se tornam verdade, como milhares de seres humanos inocentes podem morrer em questão de momentos, mesmo na mais forte, segura e respeitada nação do mundo.

Onde estavam os super-heróis quando a tragédia humana ocorreu? Não apenas nos quadrinhos, mas eles estavam ali mesmo, naquele lugar, com seus coloridos e heróicos uniformes. Eles eram e são os bombeiros, a polícia e as equipes de resgate, que se colocam em risco, dor e morte para salvar todos que puderem. Cansados e assustados, continuam seus esforços até este momento. Assim como o FBI, CIA, médicos e enfermeiras. Eles são os verdadeiros heróis.

Aqueles de nós que se preocupam, fazem o que podem. Alguns doam sangue, outros fazem doações, e mais alguns contribuem a causas (como um tributo em quadrinhos para arrecadar dinheiro). Sabemos que não é o suficiente - nada pode ser o suficiente - mas temos que começar de algum lugar.

Esse é o nosso tributo aos verdadeiros heróis, e àqueles bravos e inocentes que não sobreviveram.

Mike Deodato & David Campiti
GLASS HOUSE GRAPHICS
Setembro de 2001"

Arte de Mike Deodato

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA