Mike Deodato fala sobre minissérie da Tigra
Depois de ter sido convidado para assumir os desenhos de Witches, nova revista mensal da Marvel, que teve seu lançamento adiado e deve chegar às lojas americanas no primeiro semestre de 2002, Mike Deodato Jr. está envolvido em um novo projeto para a "Casa das Idéias".
Trata-se de minissérie em quatro partes com Tigra, cujo nome provisório é Deepest Cuts. "O trabalho me foi oferecido no final de agosto pelo editor Tom Brevoort, quando ele soube que eu estava sem muita coisa para fazer, por causa dos constantes atrasos nos roteiros de Witches", explicou Deodato ao Universo HQ.
Segundo o artista, a imagem da personagem que ele divulgou há algum tempo não faz parte do projeto. "Eu já havia recebido o convite quando fiz a pin-up, mas não foi uma coisa encomendada pelo Tom, tanto que não será publicado. Só estava a fim de ver como me sairia desenhando a Tigra, antes de começar a série", esclareceu.
Os argumentos serão de Cristina Z (Witchblade), baseados mais na realidade do que em super-heróis e tendo Tigra como o único elemento fantástico da trama. "Basicamente, é sobre ela tentando encontrar os assassinos do marido. O diferencial está no fato de ser uma história de super-herói bem realista. Meu novo estilo ajuda bem nessa parte", analisa.
Deodato também diz como está sendo seu trabalho com o editor Tom Brevoort, responsável, entre outros títulos, pelos Vingadores. "Não tive nenhum contato com Christina Z até agora, apesar de conhecer a gostar de seus trabalhos. Mantenho, entretanto, contato freqüente com Tom, que tem se mostrado um excelente editor para se trabalhar", declarou.
"Eu gosto quando ele me desafia a tentar coisas novas. Por exemplo, na capa do número um da série, ele me sugeriu fazer um desenho com nenhum traço de contorno, só baseado em sombras, à la Miller". Brevoort também ofereceu a Deodato as capas da minissérie do Cidadão V. "Para as capas da série Citzen V, ele me propôs fazer tudo em aguada. Eu gosto de desafios", enfatizou.
A previsão é que o lançamento do projeto com Tigra aconteça em março de 2002.
Sobre Witches, Axel Alonso (ex-editor da Vertigo e atual responsável pelos títulos do Homem-Aranha e X-Force) assumiu o posto de editor após a ida de Lysa Hawkins para a DC Comics.