Mortes na Marvel: Jurgens e Brevoort falam sobre Odin
Nos últimos meses, vem rolando na Internet comentários sobre uma declaração de Joe Quesada dizendo que um rico e antigo personagem da Marvel morrerá em setembro. Depois, foi a vez do editor Tom Brevoort revelar que esse personagem é de um dos títulos que está sob seu comando.
Este mês, em Thor #40, Odin morreu. Já em Fantastic Four #46, o Surfista Prateado passou por algo semelhante, e deixou um clima de suspense no ar, com um aparente falecimento. Até aí, tudo bem. Mas isso desencadeou uma nova série de novos boatos. Alguns fãs acham que a misteriosa morte é mesmo a de Odin, e que a Marvel apenas divulgou o mês errado do acontecimento. Outros acreditam ser o Surfista. E há ainda versões que acham que vêm mais mortes por aí.
"A morte de Odin é a que Quesada estava se referindo", declarou Brevoort, editor de Thor. "Ele deixou sair aquele comentário depois de uma discussão que teve comigo sobre como poderíamos começar a anunciar o acontecimento. Quanto ao Surfista, a aventura é de uma realidade alternativa, e esse foi apenas o primeiro capítulo desse arco de histórias. Estou espantado com a intensidade e a quantidade de comentários que isso causou, mas não inteiramente surpreso".
Sobre o mês da morte, de acordo com o script, isso só é confirmado na edição de setembro, por isso a citação de Quesada. O editor admite que a morte nos quadrinhos de super-heróis nem sempre (nota do UHQ: ou melhor, quase nunca) é definitiva, mas, por enquanto, é isso que aconteceu, e não existem planos para ele voltar.
"Pela maneira que venho fazendo tudo, Odin está morto. Em todos os meus planos para o futuro na revista, Odin está morto. Na verdade, o título ficará mais com a evolução de Thor como personagem, por causa dessa morte. Isso mudará o Deus do Trovão", explicou Dan Jurgens.