Mozart Couto e Alvimar Anjos lançam segundo álbum de Gilvath
Numa clara demonstração de que é possível produzir bons materiais de quadrinhos de forma independente, está sendo lançado o segundo volume da série Gilvath, escrita por Alvimar Pires dos Anjos e desenhada pelo excelente e versátil Mozart Couto, que já publicou tanto na Europa (álbuns) quanto nos Estados Unidos (super-heróis).
Gilvath é uma intrigante série de ficção científica, publicada pela Floss Editorial, num formato similar aos dos álbuns europeus.
No primeiro álbum, o bárbaro que dá nome à série era um bárbaro de um povo que era oprimido por uma raça mais evoluída. Com a ajuda de Silkar, um cientista inimigo, ele volta no tempo e a trama um rumo inusitado: a situação se inverte completamente! Ou seja, quando ele desperta de sua "viagem" é o seu povo que escraviza seus antigos algozes.
Agora, em Degredo em Fichtus, Gilvath se vê num futuro completamente diferente e fica indignado pelo fato de seu povo ter tomado o mesmo destino de seus antigos opressores. Por isso, tenta remediar a situação, libertando Silkar da condição de escravo.
Mas, para isso, terá que escapar da guarda de sua cidade, que o persegue incessantemente. A aventura tem um ritmo bastante intenso e, no final, desperta no leitor aquele desejo de saber quando virá a continuação.
Produzida em preto e branco, a série Gilvath deve ser composta por seis álbuns. O próximo, já anunciado na quarta-capa da edição, será Terror em Schirinlac.
Por ser uma edição independente, as vendas deste segundo álbum de Gilvath, que custa R$ 14,00, estão sendo feitas apenas diretamente com o roteirista da obra, Alvimar dos Anjos, por e-mail ou por carta (R. São Miguel Arcanjo, 346 - Jd. N. Europa - 13040-680 - Campinas - SP).
Gilvath 2 deve chegar a algumas comic shops do Brasil em breve, junto com uma nova tiragem do primeiro capítulo, que está sendo produzida.
Clique nas imagens abaixo para conferir algumas páginas de Gilvath - Degredo em Fichtus.