Mudanças de artistas em X-Men e Quarteto Fantástico
Pouco mais de um mês depois de lançar Uncanny X-Men #394, com a estréia de Ian Churchill como novo desenhista oficial do título, a Marvel já anunciou mudanças. O artista deixará o título nas próximas edições. "A razão de Ian deixar o título e muito simples: ele sentiu que não combinava criativamente com Joe Casey, e não estava feliz com o produto final. Por isso, achou melhor se retirar. Esperamos trabalhar com ele em outros projetos", declarou o editor Mark Powers.
Mudanças estão acontecendo também com o Quarteto Fantástico. Depois de trabalhar por um tempo razoável com o grupo, o desenhista Carlos Pacheco anunciou que seu contrato de exclusividade com a editora terminará no número 44, e que planeja explorar novos horizontes. Apesar disso, ele ainda deverá ilustrar as edições 47 e 49, e pretende continuar fazendo os plots da revista por tempo indeterminado.
Segundo ele, não existiu nenhum motivo em particular para tomar essa decisão, apenas sentiu ser o momento ideal para a mudança. "Não houve qualquer imposição editorial que me fez decidir terminar essa relação de exclusividade. É já estava considerando isso há algum tempo, e agora é o momento certo. A Marvel está começando uma nova era, e eu estou fazendo a mesma coisa", revelou.
Nenhum projeto foi anunciado ainda, mas algo deve estar sendo programado para o começo de 2002. Perguntado sobre títulos da DC Comics, Pacheco disse que os seus prediletos são Sociedade da Justiça e Legião dos Super-Heróis, mas algo pode pintar pelo selo Cliffhanger, através de uma revista independente. "Tenho alguns bons amigos por lá, os quais eu admiro pessoal e profissionalmente. Seria uma honra trabalhar com eles, mas nada foi assinado ainda", disse.
Jeph Loeb, que escreve Fantastic Four ao lado de Pacheco, comentou a decisão com companheiro. "A decisão de Carlos em parar de desenhar o título me deixou triste, mas eu respeito e entendo suas razões. Temos falado em trabalhar juntos no futuro, o que seria muito bom", explica.
Ron Garney deve assumir a revista mensal Uncanny X-Men no número 400. Ainda não foi divulgado o nome do futuro desenhista do Fantastic Four.