Neil Gaiman comenta vitória judicial e Miracleman
O escritor Neil Gaiman comentou sua vitória na justiça contra Todd McFarlane pelos direitos autorais dos personagens Ângela, Spawn Medieval e Cogliostro.
"Aprecio imensamente a decisão do júri, e os esforços de toda a equipe legal. Mas é uma pena que vir à corte tenha sido necessário", declarou.
Quando perguntado se pretende apelar da decisão, McFarlane disse ainda ser muito cedo para tomar tal decisão, mas que está inclinado a fazer isso. Analistas dizem que este é um caso difícil de se recorrer, e pode ser inútil a tentativa de reverter a decisão.
Ainda pode sair um acordo entre os dois criadores, envolvendo os direitos autorais de Miracleman, em troca de Gaiman ceder o copyright de Ângela, Spawn Medieval e Cogliostro. O autor britânico que reimprimir as antigas histórias do personagem e produzir novos materiais.
"Vamos ver o que acontece", disse Gaiman. "Tive uma boa conversa com Mark Buckingham (desenhista), e queremos ver o material que possuímos por direito ser reimpresso o mais rápido possível, junto com a nunca antes publicada Miracleman #25".