Neil Gaiman esbanja carisma em sua segunda visita ao Brasil
Em sua segunda visita ao Brasil (a primeira foi em 1995), o roteirista britânico Neil Gaiman, o homem que conduziu o personagem Sandman ao rol dos grandes personagens dos quadrinhos, teve boas amostras do quanto seu trabalho é admirado pelos leitores daqui.
Gaiman veio ao Brasil a convite da Conrad Editora, para divulgar Sandman - Os Caçadores de Sonhos e O Livro dos Sonhos. O resultado? Em apenas cinco dias, foram vendidos cerca de 700 livros!
O autor passou pelo Rio de Janeiro e por São Paulo.
No Rio, dividiu as atenções do público da X Bienal do Livro com o governador Anthony Garotinho, que lançava seu livro. Segundo as estatísticas, Gaiman atendeu aproximadamente mil pessoas em dois dias.
Em São Paulo a repercussão foi ainda maior. Neil Gaiman participou de uma noite de autógrafos na Fnac. Quase 1300 pessoas passaram pelo local, o que obrigou a livraria a fechar as portas às 20h30min, muito antes do horário normal. A fila ocupava todos os 3 andares do prédio e continuava pela rua.
Gaiman chegou a ler um trecho de seu próximo livro, American Gods, para os presentes e depois, demonstrando uma atenção ímpar, atendeu a todos os fãs, sempre com um sorriso no rosto.
No final do evento, às 23h45min, ele estava completamente afônico e ainda pediu desculpas (usando um microfone) aos fãs por ter ficado sem voz!
Definitivamente, não é à toa que Neil Gaiman faz tanto sucesso! Seu carisma é inacreditável! Ele conversa com todas as pessoas sempre com a mesma atenção e jamais encerra suas sessões de autógrafos até que o último fã seja atendido. Em suma, um grande profissional, uma grande pessoa!
Do Brasil, Gaiman foi para a Argentina, onde continuará promovendo seus livros.