Neil Gaiman escreve livro sobre os deuses americanos
Sai em junho, nos Estados Unidos, o novo romance de Neil Gaiman, American Gods.
O livro conta a história de Shadow, que passou três anos na prisão. Tudo o que queria era voltar aos braços de sua amada esposa e ficar longe de problemas pelo resto da vida.
Mas poucos dias antes de ser solto, ele recebe a notícia de que sua mulher havia morrido em um acidente. No avião a caminho do funeral, ele encontra o Sr. Wednesday, que se apresenta como um trapaceiro e oferece a Shadow um emprego de guarda-costas. Sem nada a perder, ele aceita.
Mas trabalhar para Wednesday tem seu preço e ele logo aprende que seu papel nos esquemas do patrão será mais perigoso do que havia imaginado. Shadow descobre que o passado nunca morre e todos à sua volta, inclusive sua esposa, escondem os mais negros segredos.
American Gods é uma fantasia urbana moderna, onde Gaiman pega os mitos, deuses e lendas antigos e os coloca na América contemporânea. O livro está sendo muito aguardado (o site oficial tem até uma contagem regressiva para o lançamento) e deve ser um best-seller.
O autor chegará ao Brasil nos próximos dias, para o lançamento de O Livro dos Sonhos, da Conrad Editora. Dias 19 e 20 de maio, Neil Gaiman estará na X Bienal do Livro do Rio de Janeiro; e na terça-feira (22), na Fnac de São Paulo.
American Gods, de Neil Gaiman, Ed. Morrow, William & Co, terá 480 páginas e seu preço variará de 25 a 35 dólares.