Confins do Universo 206 - X-Men '97: Nostalgia Mutante
OUÇA
Matérias

Nova editora lança especiais do Batman

23 janeiro 2003

Por Marcelo Naranjo e Sidney Gusman

Os leitores das revistas de super-heróis da DC Comics, especialmente os fãs de Batman, levaram um susto ao encontrar nas bancas a edição especial Batman & Demolidor (roteiro de Alan Grant e desenhos de Eduardo Barreto) e a primeira das três partes da minissérie Batman & Deathblow (texto de Brian Azzarello e arte de Lee Bermejo), com o selo da A&C Editores.

Batman & DeathblowO estranhamento ocorreu porque ambas foram anunciadas há menos de um mês, pela Mythos Editora, em seu site oficial. Hoje, no entanto, essas informações não estão mais disponíveis na página.

Apesar disso, no site Omelete ainda está online uma nota, produzida em 31 de dezembro de 2002, anunciando os referidos lançamentos e dando até um preview de algumas páginas.

O que mais intrigou os leitores é que as revistas foram impressas no mesmo formato que a editora introduziu no mercado há quase dois anos; e ambas foram traduzidas e adaptadas por Fernando Bertacchini, que é editor da Mythos, e "letreiradas" por Raquel Arruda, uma colaboradora freqüente dos seus títulos.

Batman & DemolidorE o clima de "mistério" aumentou ainda mais, porque os dois títulos chegaram às bancas sem expediente e com um endereço diferente do da Mythos.

Mas não há razão para pânico. Como alguns leitores supuseram, A&C Editores deriva mesmo do Art & Comics, famoso estúdio de produção de HQs e agenciamento de talentos nacionais para o exterior, capitaneado por Hélcio e seu sócio, Dorival Vitor Lopes.

O Universo HQ apurou que a A&C Editores é um "braço editorial experimental" criado pela Mythos por questões estratégicas e de avaliação do mercado. De acordo com nossas fontes, os porquês de tamanho mistério permanecerão em sigilo por enquanto, mas o temor de se repetir o que ocorreu com a Editora Atitude (que mudou de nome várias vezes e terminou deixando os leitores "na mão", não concluindo diversas séries) está descartado.

A princípio, apenas esses títulos de Batman serão lançados pela A&C Editores.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA