Nova equipe criativa assume as histórias do Superboy
O título Superboy passará por mudanças no segundo semestre. Os atuais responsáveis - Joe Kelly (argumentos), Pascual Ferry (desenhos) e Kaith Champagne (arte-final) - farão sua última participação em outubro, no número 93.
Kelly está com a agenda lotada de novos projetos. Além de escrever atualmente Action Comics e Steampunk, em breve, ele assumirá também JLA, e tem um projeto para uma graphic novel, em capa dura, do Lanterna Verde, chamada The Last Will and Testament of Hal Jordan, além da volta de sua série M. Rex, pela Image Comics.
A partir da edição 94, uma nova equipe criativa assumirá o título. Jimmy Palmiotti, co-criador da linha Marvel Knights, ao lado de Joe Quesada, será o novo escritor regular da série, ao lado de seu companheiro Dan Didio.
"Já houve várias equipes criativas, e a minha favorita é a atual, com Joe, Pascual e Keith. Acho que o título nunca esteve tão bem quanto agora, o que é ruim para nós. Se estivesse tudo fraco, poderíamos parecer gênios na nossa primeira edição. Mas não é o caso; e nós teremos que trabalhar muito duro para fazer algo diferente. E isso não será fácil", disse Palmiotti.
O novo escritor disse que pretende fazer histórias mais "caseiras", mas que, mesmo assim, teremos coisas inesperadas, como um final, em sua estréia, que é surpreendente como o do filme O Sexto Sentido. "Ok, talvez não tanto, mas é a primeira vez que verão um personagem nessa situação... Vocês entenderão quando a edição sair", brinca.
Ele avisa também que as histórias serão focadas mais no personagem em si, e que todo o resto será enxuto, como, por exemplo, o projeto Cadmus. Outros personagens farão participações, mas aparecerão somente de tempos em tempos. A série mostrará mais a evolução dos poderes do herói e como ele lida com isso.
O novo desenhista de Superboy também é uma grande novidade. John McCrea, mais conhecido por seu trabalho em Hitman, ao lado do roteirista Garth Ennis, foi o escolhido. James Hodgkins será o arte-finalista.