Nova revista do Capitão América focará atentado terrorista
Quando foi anunciado o lançamento da nova revista mensal do Capitão América, pelo selo Marvel Knights, mal sabia a Marvel que os planos sofreriam tantas modificações. E essas alterações começaram justamente com os atentados terroristas de 11 de setembro.
A "Casa das Idéias" lançou as edições especiais Heroes e A Moment of Silence em homenagem às vítimas do ataque e às equipes de resgate que trabalharam nos escombros do World Tarde Center. Além disso, mostrou o Homem-Aranha e os demais personagens da editora ajudando nos resgates às vítimas, em Amazing Spider-Man #36.
Mas se tem um lugar em que o assunto poderia ser mais desenvolvido, seria na série mensal do Capitão América. Com argumentos de John Ney Rieber e desenhos de John Cassaday, a revista que estréia em abril teve que ser totalmente reformulada. O escritor adaptou as idéias que tinha inicialmente e resolveu fazer o Sentinela da Liberdade lidar com o atentado.
"Eu não mudei a história da primeira edição, que seria chamada Os Extremistas. Isso ainda está lá, e os leitores verão", explicou Rieber. "Mas eu, Cassaday, Stuart Moore (editor de Marvel Knights) e Joe Quesada (editor-chefe) sentimos desde o começo que esse Capitão América deveria ser alguém que vive na mesma América que o resto de nós. Para nós, um homem que é completamente humano, mas também o espírito americano encarnado, um campeão do Sonho Americano, deve se adaptar ás mudanças".
O escritor disse ainda que quando aconteceu o ataque, ele rescreveu a primeira edição em uma semana. "Costuma demorar um mês inteiro para desenvolver o script", comparou.