Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Nova saga da Liga da Justiça resultará em mudanças na equipe

17 abril 2002

JLA #68A Marvel vem fazendo experimentos quanto à periodicidade de alguns de seus títulos. Mas não apenas ela. A DC Comics anunciou que a série mensal da Liga da Justiça passará a ser quinzenal, durante três meses (JLA #69 - #74). Nessas edições, ocorrerá a saga The Obsidian Age.

Um dos principais objetivos é responder algumas questões que vêm desde de Our Worlds at War, evento publicado nos Estados Unidos ano passado, e que chegará ao Brasil, pela Editora Abril, ainda neste primeiro semestre.

Tudo começa quando personagens místicos da editora - como Zatanna, Fausto e Tempest - fazem uma surpreendente descoberta perto do local onde estava Atlântida, que, assim como Aquaman, está desaparecida desde Our Worlds at War. A busca pelo herói dos mares será outro foco importante do evento.

Joe Kelly, escritor regular do título, falou um pouco mais sobre o que está por vir. "The Obsidian Age é uma história épica, que manifesta algumas das coisas do eu quero ver na Liga da Justiça. Terá um grande impacto, não só na equipe e no modo como eles levam suas vidas e suas batalhas, mas também no mundo inteiro", disse.

"Envolve a Atlântida e a sua redescoberta. Terá muitos novos bons personagens, e vamos introduzir novos conceitos que irão ressonar no Universo DC, como a idéia de que essa Era de heróis em que estamos, que começou com a Era de Ouro, talvez não seja a primeira vista na Terra", revelou o autor.

Kelly faz questão de dizer que isso não significa que serão mostrados heróis desde a pré-história. "Não estou procurando por analogias do Super-Homem e Batman através dos tempos. Fiz de tudo para me afastar desse caminho enquanto criava esses personagens. Mas, sim, de tempos em tempos, outros grupos de heróis se juntavam para ajudar", afirmou.

"The Obsidian Age é uma Era perdida, nunca mostrada nos livros de História. Aconteceu num passado distante da Terra, do qual ninguém tem informação. Existem razões para ninguém saber dela, e elas serão reveladas à medida que a trama se desenvolve", finalizou.

Um dos efeitos mais evidentes na Liga da Justiça será a mudança de alguns membros. O autor adverte que isso não será feito de maneira arbitrária, e também não revelou quais personagens passarão a integrar a equipe.

Será a volta do Arqueiro Verde ao grupo? E quanto ao Nuclear, personagem que Kelly já admitiu que gostaria de ver na Liga? Os fãs descobrirão tudo isso e muito mais em outubro, na conclusão da saga.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA